23/11/2024
32ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

11/11/2016 18:00
Saúde
Ações da Sesau serão levadas para três municípios no Governo Presente
Evento acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, na Tenda da Cidadania
Expectativa é que mais de 2 mil pessoas sejam atendidas nesses dois dias do Governo Presente / Fotos: Carla Cleto
Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) levará suas ações à 5ª edição do Governo Presente, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, em três municípios alagoanos. Desta vez, as Tendas da Cidadania do órgão serão montadas em Boca da Mata, Campo Alegre e Teotonio Vilela.



A expectativa é que mais de duas mil pessoas passem no local nesses dois dias. Nos eventos anteriores, os serviços chamaram a atenção da população, que lotou as tendas em busca de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre o Índice de Massa Corpórea (IMC).



A assessora técnica da Sesau, Júlia Levino, informou que durante os dois dias do Governo Presente, a população terá acesso a ações de prevenção, realização de exames, vacinação e orientações sobre algumas doenças e métodos para melhorar a qualidade de vida.



“Essa é mais uma ação do Governo do Estado para beneficiar os alagoanos, levando os serviços para mais perto da população" salientou Júlia Levino, acrescentando que os resultados têm sido muito positivos.



Serviços



Na área de Promoção da Saúde, os técnicos farão o levantamento do Índice de Massa Corpórea (IMC) e darão orientações sobre os riscos da obesidade, sedentarismo e má alimentação. A população terá acesso, ainda, a ações de prevenção do diabetes e hipertensão arterial, por meio dos testes de glicemia, aferição de pressão arterial e aconselhamento para reverter os indicadores.



Também serão disponibilizados exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, que irão contribuir para redução da demanda reprimida. “Os exames sempre são muito procurados pela população. Com essa ação, a Sesau contribui para o diagnóstico das doenças e agravos relacionados”, disse Júlia Levino.



A população também terá acesso a vacinas para prevenção de doenças imunopreveníveis, além do teste rápido para HIV, sífilis e coleta de sangue pelo Hemocentro de Alagoas (Hemoal).



Quem for aos estandes da Sesau terá a oportunidade de ver uma exposição sobre o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde