Notícias
Na manhã desta quinta-feira, 21, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, realizou um circuito multiprofissional em comemoração ao dia internacional da síndrome de Down. As atividades objetivaram a potencialização da capacidade motora, cognitiva, fonológica, pedagógicas e ocupacionais, contando também com orientações aos pais sobre a estimulação de seus filhos.
Segundo o Psicólogo Diego Vieira, as crianças com alguma necessidade especial tem mais em comum com outras pessoas do que diferença. "As pessoas com síndrome de Down têm muito mais em comum com o resto da população do que diferenças."
Já o Fisioterapeuta Dr. Rener Araújo afirmou que os pais com filhos que possuem a síndrome de Down ficam surpresos ao ver e saber que eles são capazes de sentir, amar, aprender, se divertir e trabalhar, como qual quer outra criança, basta que ela seja estimulado por um profissional. "Se você pai ou mãe de uma pessoa com Donw, saiba que o mais importante é descobrir que seu filho pode alcançar um bom desenvolvimento de suas capacidades pessoais e avançará com crescentes níveis de realização e autonomia" explicou Rener.
O objetivo da APAE é mostrar que eles podem ler e escrever, ir a escola como qualquer outra criança e levar uma vida autônoma. Em resumo, ele poderá ocupar um lugar próprio e digno na sociedade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/10/2024 10:10 Hospital Santa Rita inicia projeto que visa reduzir em 50% o índice de infecção na UTI
- 02/09/2024 22:16 Biomédica informa que Laboratório do hospital Santa Rita contará com novas instalações
- 30/07/2024 09:24 Coqueluche: saiba mais sobre a doença que voltou a preocupar o mundo
- 30/07/2024 08:56 Hemoal realiza coletas externas de sangue em Arapiraca e Maceió nesta terça-feira
- 23/07/2024 20:11 Hospital da Mulher realiza a primeira captação de órgãos para transplantes