Notícias
A baiana Rafaela Moreira, de 33 anos, resolveu tornar público o caso do seu filho bebê que contraiu herpes após contato com adultos. Nas redes sociais, a moradora de São Paulo publicou uma foto do filho Gustavo com várias erupções no rosto e deixou o alerta: "Parem de querer beijar bebê que não é seu".
"Atenção para esse relato. É muito importante pois meu filho Gustavo foi infectado com apenas 17 dias de vida...ficando internado", destacou a mãe.
"Atualmente ele está bem, mas resolvi tornar isso público após ler um relato de uma mãe nos Estados Unidos num caso muito semelhante ao do Gustavo em que ela conta que a filha morreu. Ninguém fala sobre isso. Muita gente não reconhece esse tipo de doença".
De acordo com o jornal Extra, a manicure contou que a criança contraiu herpes de uma pessoa que visitou a família e a beijou.
"Um dia antes ele chorava muito, estava sem marcas. Achávamos que eram cólicas, mas no outro dia pela manhã, levei um susto. O rosto dele estava todo infeccionado, aí eu o levei de imediato ao hospital, onde a médica contou que a herpes foi contraída pelo beijo. Ela recomendou que nessa fase a gente tem que evitar visitas", contou a mãe ao Extra.
Gustavo precisou de tratamento durante 10 dias numa área de isolamento no hospital. Rafaela destacou ainda que, mesmo que quatro meses tenham se passado, ela ainda usa produtos dermatológicos, seguindo recomendações médicas, pois, segundo ela, a doença pode voltar até os seis meses de vida, enquanto o bebê está num quadro de vulnerabilidade.
Por Notícias ao Minuto
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:11 Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença
- 31/03/2025 12:01 Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
- 31/03/2025 11:58 Especialista destaca desafios e soluções para garantir alimentos seguros e saudáveis
- 20/03/2025 11:56 Nova resolução do CFF autoriza farmacêuticos a prescrever medicamentos
- 19/03/2025 19:56 Mais de 30 médicos devem ser contratados para atuação em Alagoas
BUSCAR
