23/11/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

09/11/2017 13:30
Saúde
Com ações de prevenção e conscientização , Novembro Azul tem início nos presídios
Além dos reeducandos, servidores também serão atendidos pela Gerência de Saúde da Seris
Iniciativa da Ressocialização ajuda a salvar vidas no cárcere / (Foto: Jorge Santos)

Novembro é um mês especial para fomentar os cuidados com a saúde do homem. No complexo penitenciário as ações dirigidas aos custodiados são permanentes, graças ao trabalho da Gerência de Saúde da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

 



Como parte das ações da campanha ‘Novembro Azul’, a equipe de saúde da Seris iniciou, nesta semana, ações para conscientização, prevenção e tratamento do câncer de próstata.

 



Serviços como atendimento médico e psicológico, assistência social e a realização de testes rápidos para detecção de doenças infecciosas, como HIV, Sífilis e Hepatites B e C, estão sendo ofertados para os reeducandos. De 13 a 17 de novembro, no Presídio Baldomero Cavalcanti, das 14h30 às 17h, os agentes penitenciários também serão assistidos pela equipe de saúde da Ressocialização.

 





A enfermeira da unidade prisional, Carla Cipriano, explica que, desde outubro, o trabalho de investigação de patologias vem sendo intensificado. “O objetivo é identificar patologias e tratá-las o quanto antes. Já concluímos as ações no módulo do respeito e no módulo cinco do Baldomero. Todos os internos fizeram testes rápidos e procedimentos de porta de entrada da equipe multidisciplinar”, disse a profissional da Saúde.

 



Além do Baldomero Cavalcanti, os apenados que cumpre pena na Penitenciária de Segurança Máxima e Presídio de Segurança Máxima, todos localizados no complexo penitenciário, receberam o atendimento das profissionais de Saúde.

 



Até o final deste mês, as iniciativas do Novembro Azul passarão por outras unidades. “Com esta ação, vidas são salvas nos presídios”, finaliza a gerente de Saúde, agente penitenciária Larissa Vital.

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde