Notícias
A gestão estadual promove nos dias 13,14 e 15 o Dia D Governo Presente. A iniciativa irá levar diversos serviços de saúde para o Sertão alagoano, especialmente ações de prevenção de doenças e promoção da saúde. Nesta edição, os municípios beneficiados serão Água Branca no dia 13, em seguida Pariconha, no dia 14, e Ouro Branco, no dia 15.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com as administrações municipais, irá disponibilizar serviços como vacinas para adultos e crianças, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e testes rápidos para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
De acordo com a assessora técnica da Sesau, Júlia Levino, serão deslocadas equipes multiprofissionais para levar à população informações importantes sobre saúde e bem-estar. “O conhecimento é a principal arma da população para evitar e prevenir problemas de saúde”, explicou a assessora.
Outro foco de atenção das equipes, destacado por Júlia Levino, será o esforço para prevenção e controle da dengue, chikungunya e zika vírus. “As equipes irão demonstrar, através de exposições, o desenvolvimento do mosquito aedes aegypti em suas fases de pupa, larva e adulto. Além de realizar inspeções, em conjunto com os agentes de endemia locais, para identificar focos e educar a população”, destacou.
As ações serão iniciadas na escola estadual da Comunidade Quilombola Lagoa das Pedras, em Água Branca, seguida da aldeia Geripancó, em Pariconha, e concluídas no centro da cidade de Ouro Branco.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/10/2024 10:10 Hospital Santa Rita inicia projeto que visa reduzir em 50% o índice de infecção na UTI
- 02/09/2024 22:16 Biomédica informa que Laboratório do hospital Santa Rita contará com novas instalações
- 30/07/2024 09:24 Coqueluche: saiba mais sobre a doença que voltou a preocupar o mundo
- 30/07/2024 08:56 Hemoal realiza coletas externas de sangue em Arapiraca e Maceió nesta terça-feira
- 23/07/2024 20:11 Hospital da Mulher realiza a primeira captação de órgãos para transplantes