29/03/2024
28ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

17/03/2022 13:36
Saúde
Enfermagem do hospital Santa Rita recebe treinamento sobre Interpretação de Hemograma
Roberta Sampaio - Ascom Hospital Santa Rita

 

 

O Hospital Santa Rita – Palmeira dos Índios/AL, que tem como Provedor o médico Dr. Pedro Gaia, ofereceu aos colaboradores que fazem parte da área da Enfermagem (Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem) um treinamentos sobre “Interpretação de Hemograma”. A capacitação aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório do hospital e foi ministrada pelo Dr.Gutembergue Matias- Biomédico do HRSR.


“O objetivo do curso foi compartilhar informações para uma melhor interpretação dos profissionais com relação aos resultados de um exame laboratorial, analisando os valores obtidos e comparando-os aos de referência, fazendo correspondência com os aspectos clínicos envolvidos”, explica o Biomédico.


A ação aconteceu por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Santa Rita – sob a coordenação da Enfermeira Leiliane Sandrine.


“Temos colaboradores bons, mas nós precisamos de atualizações. Fazemos entrevistas com eles com o intuito de ter conhecimento das áreas onde sentem mais dificuldades e montamos uma agenda. No final de cada mês a agenda é disponibilizada com as palestras e cursos programados para o mês subsequente. Buscamos parcerias também com palestrantes de outras instituições que possam trazer novidades e agregar valores”, explica finalizando a coordenadora do NEP.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde