Notícias
A Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, realizou uma série de atividades voltadas ao Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira, dia 12 de outubro. Para isso, a Enfermaria Pediátrica do hospital recebeu a visita dos palhaços Petequinha e Florzinha, que levaram alegria e esperança aos pequenos pacientes internados.
A iniciativa foi fruto de uma parceria dos setores de Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Núcleo de Sistema de Informação e o apoio da direção. Uma empresa de alimentos, patrocinadora do grupo de animação infantil, também deu sua importante contribuição.
Em outra ação, os pequenos pacientes receberam a visita do Grupo Amigos pela Fé - voz e violão, que entoou cantos de fé, esperança e otimismo. Na oportunidade as crianças internadas receberam pinturas nos rostos e interagiram num clima de muita diversão e alegria.
O encerramento das atividades ocorreu na Enfermaria Infantil, onde foi montado um grande telão, e os pequenos pacientes, alguns nos colos de suas mamães, assistiram atentamente o filme Mágico de Oz, um dos maiores clássicos da história do cinema. Como não poderia faltar, foram distribuídos lanches e presentes para a criançada.
De acordo com a fisioterapeuta Talísia Nunes, uma das organizadoras do projeto, as atividades trouxeram alegria e o brilho nos olhos das crianças. “Foi muito gratificante ver os sorrisos nos rostos daqueles pequenos pacientes que, por alguns momentos, se esqueceram que estavam dentro de um hospital. Valeu muito a pena”, salientou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/10/2024 10:10 Hospital Santa Rita inicia projeto que visa reduzir em 50% o índice de infecção na UTI
- 02/09/2024 22:16 Biomédica informa que Laboratório do hospital Santa Rita contará com novas instalações
- 30/07/2024 09:24 Coqueluche: saiba mais sobre a doença que voltou a preocupar o mundo
- 30/07/2024 08:56 Hemoal realiza coletas externas de sangue em Arapiraca e Maceió nesta terça-feira
- 23/07/2024 20:11 Hospital da Mulher realiza a primeira captação de órgãos para transplantes