01/11/2024
30ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

30/06/2017 21:27
Saúde
Enfermeira de Palmeira dos Índios vence Mostra Nacional, em Brasília
/ Divulgação

O trabalho com amor, dedicação e competência renderam um prêmio importante para a enfermeira Cristiane dos Santos Ferreira. A enfermeira conquistou o primeiro lugar na 15ª Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), na categoria Vigilância, Prevenção e Controle de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais. O evento aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho, em Brasília.

 

 

Diante de uma saúde delicada no país, onde os profissionais trabalham sob grande pressão para atender a uma população exigente, Cristiane fez a diferença em Palmeira dos Índios, trabalhando com a implantação de Testes Rápidos, que detectam ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), HIV e hepatites virais, na Unidade de Saúde da Família da Boa Vista, zona rural do município.

 

 

A enfermeira representou Palmeira com o trabalho intitulado "Experiências Exitosas na Implantação do Teste Rápido de HIV e Sífilis em uma Unidade de Saúde da Família na zona rural de Palmeira dos Índios/AL". O trabalho foi em parceria com a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Christiane Valeria Balbino Canuto, que prestou todo apoio. Cristiane também teve o importante apoio do Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da região, pois eles que fizeram a busca ativa e incentivaram a população a comparecerem nos mutirões, mesmo com as dificuldades causadas pelas chuvas, em julho de 2015, quando a experiência foi iniciada.

 

 

"A saúde da população brasileira está em minhas mãos, está nas mãos dos profissionais de saúde que saem de casa diariamente com a responsabilidade de cuidar do outro e fazer por ele o que gostaria que fosse feito a você. Esse trabalho foi fruto de muita dedicação na implantação dos testes rápidos na cidade, em conjunto com a atual coordenadora da Atenção Básica Christiane Balbino, no cenário em que passamos a ofertar em cem por cento das unidades de saúde a realização do teste rápido, de forma sigilosa e segura. Estou feliz e realizada, não pelos aplausos calorosos e elogios que recebi desde a minha apresentação, mas por saber que consegui levar uma experiência simples e fácil de ser reproduzida aos olhos de profissionais de todo o país e do nosso tão imenso Ministério da Saúde", disse Cristiane.

 

 

Cristiane é servidora efetiva da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios e atua há 4 anos na UBS da Boa Vista.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde