29/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuva
(82) 99699-6308

Notícias

04/04/2023 08:06
Saúde
Enfermeiro do Hospital Santa Rita tem trabalho publicado em coletânea científica

Em fevereiro de 2023 foi lançada a Coletânea “Ciência Brasileira: Múltiplos olhares – Medicina, Saúde e Prevenção”, na qual o enfermeiro Victor Oliveira, representando o Hospital Regional Santa Rita e a Maternidade Santa Olímpia, possui um capítulo que trata da “Avaliação do conhecimento dos enfermeiros sobre infecção relacionada à assistência à saúde: experiência em um hospital do agreste alagoano”. O capítulo é fruto do trabalho desenvolvido por meio do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde, o SCIRAS, daquele hospital.

 

Segundo Victor, a presente coletânea inclui autores de várias profissões que se dedicam à pesquisa científica ao mesmo tempo em que desempenham suas atribuições durante à assistência em unidades de saúde. O enfermeiro ressalta que as pesquisas ajudam a promover as chamadas “práticas baseadas em evidência”, o que reforça as profissões e qualifica os serviços. Destaca que a Enfermagem, que luta atualmente em defesa da Medida Provisória que garante o Piso Nacional para os(as) trabalhadores(as) enfermeiros(as), técnicos(as), auxiliares e parteiros(as), é uma ciência e como tal possui contribuições muito importantes para a sociedade.

 

“Nos últimos anos, vimos a Ciência brasileira, particularmente a Ciência da Saúde, que é referência no mundo, sendo atacada pela ignorância. Contudo, a Ciência demonstra para a sociedade a sua relevância, provando suas contribuições e salvando muitas vidas”, afirma Victor.

 

O Hospital Regional Santa Rita é uma instituição de longa data administrada pela Associação Beneficente de Palmeira dos Índios que vem ao longo dos anos oferecendo assistência à saúde não somente dos que residem na cidade, como também dos residentes em regiões circunvizinhas, sendo uma referência para a 2ª Macrorregião de Saúde.

 

“Eu nasci nesse hospital, fui paciente, acompanhante, visitante e hoje tenho a oportunidade de contribuir com o serviço na condição de profissional de Enfermagem através da Ciência, o que me orgulha”, registra o enfermeiro Victor Oliveira.

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde