23/11/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

20/09/2016 14:45
Saúde
Governador assina ordem de serviço da Maternidade de Risco Habitual nesta quarta (21)
Solenidade acontece às 9h30, no terreno onde será erguido o prédio, ao lado da Santa Mônica, no bairro do Poço
Terreno onde será construída a maternidade de risco habitual que potencializará atendimento materno-infantil com recursos da ordem de R$ 28 milhões / Olival Santos
Agência Alagoas

A ordem de serviço da primeira maternidade pública de risco habitual de Alagoas será assinada nesta quarta-feira (21), pelo governador Renan Filho e a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska. A solenidade vai ocorrer às 9h30, no terreno onde será erguido o prédio, localizado ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica, no bairro Poço, em Maceió.



A maternidade de risco habitual será construída com recursos da ordem de R$ 28 milhões, referentes a uma emenda parlamentar. Quando estiver concluída, a unidade terá sete andares, cem leitos e um amplo estacionamento. A nova unidade será destinada apenas a partos de risco habitual, ficando os casos de alto risco na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM).



A nova unidade representa um marco na Rede Pública Estadual de Saúde alagoana, segundo destacou a gestora da saúde Rozangela Wyszomirska. “Quando estiver em pleno funcionamento, a maternidade atenderá milhares de mulheres de Maceió e de municípios vizinhos, que terão mais uma opção para terem seus filhos, em um local com condições especiais, com um acompanhamento e parto humanizado”, salientou.



Rozangela Wyszomirska afirmou que a maternidade de risco habitual é um marco em Alagoas e beneficiará milhares de mulheres que terão acesso a um serviço de qualidade. Com isso, será assegurado que as gestantes e bebês tenham um local adequado, com acompanhamento humanizado, segundo destacou a gestora da saúde estadual.



Ainda de acordo com ela, a nova unidade está entre as construções de unidades hospitalares que estão previstas para acontecerem em Alagoas, a exemplo do Hospital Metropolitano, que beneficiará a população da parte alta de Maceió. “Esses são investimentos que irão trazer grande resolutividade para a saúde pública de Alagoas”, evidenciou.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde