23/11/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

23/09/2016 20:00
Saúde
Governo Presente leva ações de saúde para a cidade de Murici
Iniciativa ocorreu nesta sexta-feira (23) e assegurou ações de promoção da saúde, exames e vacinas
Durante a programação foram disponibilizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, além de atualização do calendário vacinal / Olival Santos
Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) participou de mais uma edição do Governo Presente, que nesta sexta-feira (23) ocorreu em Murici. Na ocasião, técnicos da Sesau levaram para a cidade diversos serviços de saúde, focando a prevenção de doenças e a promoção da saúde.



Durante a programação foram disponibilizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, além de atualização do calendário vacinal. De acordo com a assessora técnica da Sesau, Júlia Levino, foram deslocadas equipes multiprofissionais para o município.



“Outro ponto de atuação do Governo Presente é a intensificação das ações educativas para a prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da zika, dengue e chikungunya”, destacou Júlia Levino.



Presente ao evento, a moradora de Murici, Marleide Oliveira, destacou que, durante o Governo Presente, teve a oportunidade de atualizar seus documentos pessoais e fez teste de glicemia e mediu a pressão.



“Fui muito bem atendida pela equipe, que me orientou sobre a importância de exames preventivos e como manter uma dieta mais saudável”, relatou.



Já Juracy da Silva, também natural de Murici, destacou as instruções que recebeu para o combate ao mosquito Aedes aegypti. De acordo com ela, as medidas de prevenção repassadas pelos técnicos da Sesau podem ser seguidas por todos.



“Aprendi que a prevenção da febre zika é a mesma contra a dengue, que envolve o cuidado para evitar o acúmulo de água parada. Esse cuidado deve atingir as latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras”, salientou Juracy da Silva.



A assessora técnica da Sesau, Júlia Levino, lembrou que as pessoas presentes atuam como multiplicadores do conhecimento. “Os habitantes que recebem as orientações repassam o que aprenderam para amigos e familiares, ampliando a rede de proteção e controle do mosquito Aedes aegypti”, reforçou.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde