30/04/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

27/07/2023 20:39
Saúde
Hospital Santa Rita finaliza XIII SIPAT e parabeniza colaboradores pelo sucesso do evento
Roberta Sampaio-Ascom Hospital Santa Rita

A XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Regional Santa Rita - Palmeira dos Índios/AL- foi encerrada na tarde desta quinta-feira (27), após várias ações desenvolvidas durante os momentos organizados com o objetivo de apresentar medidas e hábitos para uma rotina mais segura no trabalho estabelecendo, assim, segurança e qualidade de vida no espaço laboral dos colaboradores da instituição.


“Gostaria de parabenizar os integrantes da CIPA pela organização e engajamento para que obtivéssemos sucesso em mais uma edição da SIPAT. É importante destacar a participação dos colaboradores, pois, tudo foi voltado e pensado com a finalidade de trazer mais conhecimentos e o bem-estar de todos”, enfatiza o Dr. Pedro Gaia – Provedor do Hospital Santa Rita.


A SIPAT é um evento é organizado anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA). As ações da edição desse ano tiveram início com a Campanha para a sensibilização contra Hepatites e HIV. E, dando seguimento ao cronograma, foram realizadas palestras com os temas: “Assédio no Trabalho”; “Risco químico e cuidados com produtos saneantes da higienização e lavanderia”; “NR-17 Ergonomia, Movimentação e transporte de pacientes: Aspectos posturais e ergonômicos”.


“A SIPAT é dedicada a palestras, seminários, workshops e atividades lúdicas ao colaborador. Todas essas ações visam a promover conhecimento e conscientização sobre segurança e saúde no ambiente de trabalho”, destaca Lucas Araújo – Presidente da CIPA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde