23/11/2024
34ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

05/12/2016 10:22
Saúde
Hospital Santa Rita recebe novos computadores para modernização e agilidade dos serviços
Aquisição se deu por meio de recursos recebidos através de Emenda do Deputado Federal Paulão (PT)
Assessoria

O Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, dá mais um passo para a sua modernização. Desta vez, a conquista foi de novos computadores (CPU, monitores, teclados e mouse) e nobreacks. Vale destacar que essa foi a segunda remessa recebida pelo Hospital devido ao recebimento dos recursos provenientes da Emenda do deputado Federal Paulão (PT).

 


“Esses computadores irão contribuir com a modernização dos nossos serviços, garantindo maior agilidade para os servidores. Os computadores estavam antigos, tinham muitos anos de uso e alguns vinham apresentando problemas que atrapalhavam o andamento dos processos, dificultando os trabalhos. Mas, agora estaremos com máquinas novas e atualizadas. Nossa meta é trocar todos os computadores. Nessa primeira fase nós priorizamos os setores operacionais”, disse o Provedor do Santa Rita – Médico Pedro Gaia.

 


Pedro Gaia disse ainda que “No que se refere à parte tecnológica, o hospital não fazia investimentos há mais de 10 anos. Nós temos hoje uma lentidão muito grande com relação ao processamento de dados devido à essa falta de modernização. Com o novo investimento iremos agilizar muito nossos trabalhos nessa área".

 


Emenda

 


O provedor do Hospital Regional Santa Rita, Dr. Pedro Gaia, faz agradecimentos ao deputado federal Paulão (PT), pois essa importante conquista só está sendo possível devido à Emenda onde foram disponibilizados recursos no valor de R$ 1 milhão de reais para serem investidos na parte tecnológica e também na aquisição de materiais hospitalares para o Santa Rita.

 


Os recursos irão contemplar a modernização do parque tecnológico do hospital (computadores e servidor). Porém, Pedro Gaia informou que, parte do dinheiro serviu também para a aquisição de camas (leitos) para o hospital, alguns materiais de fisioterapia e ainda outros equipamentos para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). "Mais de 50% dos recursos serão destinados para o investimento na parte tecnológica, contudo, será feita também aquisições de equipamentos hospitalares" finaliza explicando o provedor.

 

Mais Fotos /
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde