26/04/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

07/07/2022 18:57
Saúde
Hospital Santa Rita recebe visita técnica dos agentes de fiscalização do CREA
Roberta Sampaio - Ascom Hospital Santa Rita

O Hospital Santa Rita- Palmeira dos Índios/AL, por meio do seu Provedor – Dr. Pedro Gaia, recebeu a visita técnica, nesta quarta-feira (06), dos Agentes de Fiscalização do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CREA), Cristiano Ricardo e Jadiel Cordeiro, para verificar, orientar e fiscalizar, as atividades dos profissionais e os serviços oferecidos no ambiente hospitalar.


A diretora técnica do Hospital Santa Rita – Dra. Tecla Mara Tenório disse que: “Sabemos da importância dessa fiscalização, pois o objetivo da mesma é garantir maior segurança ao paciente, ao hospital e a sociedade. O CREA fiscaliza os estabelecimentos assistenciais de saúde. O prédio e os equipamentos foram vistoriados, pois é exigido que eles estejam em perfeitas condições de funcionamento oferecendo aos pacientes as condições necessárias para o seu restabelecimento e a preservação de sua vida”.

 

"O HRSR é uma empresa que dentro do padrão a que se propõe prestar serviços, preza pela responsabilidade técnica e social como entidade filantrópica. No que tange a visita do Crea, sabemos da importância desta fiscalização, visto que visa a qualidade e segurança dos serviços prestados nas áreas que competem a engenharia e suas ramificações. Nossa engenharia clínica, é responsável por mais 290 equipamentos médicos hospitalares, garantindo eficiência e eficácia na segurança do paciente. Na gestão hospitalar contamos com parcerias no controle de pragas, nos projetos arquitetônicos e de engenharia civil, na engenharia mecânica com as manutenções de geradores e altoclaves, proporcionando um parque tecnológico pronto para servir. Isto é gestão hospitalar segura, e a atual gestão tem comprometimento com a segurança do paciente", garante a administradora Grace Montenegro.
 


“Sempre que fazemos a fiscalização no Hospital Santa Rita somos atendidos prontamente. Essa é a nossa terceira visita e sempre somos respondidos com as informações necessárias. Nessa última visita, além de recebermos as informações, presenciamos uma outra realidade dentro do Hospital com a nova estrutura. Sabemos da dificuldade em fazer saúde, mas observamos os esforços dos que fazem o Santa Rita e os parabenizamos pelo empenho constante em fazer o certo e buscar ofertar o melhor”, destacou o Agente de Fiscalização do CREA - Cristiano Ricardo.

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde