Notícias
Após recomendação da Anvisa para que o Ministério da Saúde suspenda provisoriamente as atividades de navios cruzeiros na costa alagoana, a jornalista alagoana Gilka Mafra e sua família foi proibida de desembarcar no cruzeiro Costa Diadema, em Salvador, de onde pegariam voo para retornar a Maceió. O impedimento ocorreu nesta sexta-feira (31), quando, além desse navio, o MSC Splendida, que está no Porto de Santos, também teve suas atividades interrompidas por medidas sanitárias.
Gilka Mafra e sua família embarcaram em Salvador no navio Costa Diadema há oito dias, quando fizeram uma rota para Santos e depois retornaram para a capital da Bahia. Ela e seus familiares estavam no grupo de baianos. No entanto, no horário do desembarque, ela e seus familiares foram impedidos de sair do navio porque não residem em Salvador.
"Pelo fato de eu não ser baiana eles não estão autorizando a minha saída, com a da minha família. Fizemos os testes, todos negativos e não entendo que critério é esse da Anvisa", diz a alagoana. Ela afirma, em vídeo gravado nesta sexta-feira que, em vez de descer na capital baiana, terá que voltar para Salvador no mesmo navio, e desembarcar somente na cidade do Litoral paulista. Gilka Mafra disse que a previsão de chegada em Santos é apenas na segunda-feira (3). De lá, é que ela deve voltar para Maceió.
Entenda:
Diante dos recentes casos confirmados de Covid-19 em embarcações, a Anvisa recomendou, nesta sexta-feira (31/12), que o Ministério da Saúde suspenda provisoriamente a permissão de cruzeiros na costa brasileira.
Segundo o órgão, a suspensão teria “caráter preventivo, até que haja mais dados disponíveis para avaliação do cenário epidemiológico”.
Recentemente, dois navios tiveram atividades interrompidas ao longo do dia: o Costa Diadema, que estava atracado em Salvador (BA), e o MSC Splendida, que está no Porto de Santos (SP).
Segundo a agência, 146 casos de Covid-19 foram confirmados entre tripulantes e passageiros dos dois transatlânticos.
O cruzeiro Costa Diadema atracou no porto de Salvador, na Bahia, nesta manhã. Na embarcação, as autoridades sanitárias confirmaram 68 casos de Covid-19, sendo 56 tripulantes e 12 passageiros. O Costa Diadema saiu de Santos e estava indo em direção ao porto de Ilhéus (BA). O navio tem um total de 3.836 viajantes, entre passageiros e tripulação.
Fonte: Gazetaweb.com
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/10/2024 10:10 Hospital Santa Rita inicia projeto que visa reduzir em 50% o índice de infecção na UTI
- 02/09/2024 22:16 Biomédica informa que Laboratório do hospital Santa Rita contará com novas instalações
- 30/07/2024 09:24 Coqueluche: saiba mais sobre a doença que voltou a preocupar o mundo
- 30/07/2024 08:56 Hemoal realiza coletas externas de sangue em Arapiraca e Maceió nesta terça-feira
- 23/07/2024 20:11 Hospital da Mulher realiza a primeira captação de órgãos para transplantes