28/04/2024
27ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

16/11/2023 19:00
Saúde
Júlio Cezar lança Mutirão de Cirurgias pela Vida em Palmeira

 O prefeito Júlio Cezar lançou nesta quinta-feira (16) o Mutirão de Cirurgias pela Vida. Juntamente ao secretário municipal de Saúde Jânio Marques e ao provedor do Hospital Santa Rita Pedro Gaia o Mutirão irá suprir uma demanda de cerca de mil cirurgias de várias especialidades, que irão suprir a demanda reprimida de procedimentos financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As cirurgias serão todas encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e seguirão a ordem de espera na fila eletiva do SUS.

O provedor do Santa Rita Dr Pedro Gaia reforçou a parceria entre a unidade e a gestão. “Pela segunda vez, estamos abrindo as portas do Santa Rita para mais um mutirão de cirurgias. O hospital é parceiro do município e dos governos estadual e federal. Dentro de nossas condições, fazemos sempre o melhor para nossa cidade e região”, disse o gestor.

O secretário Jânio Marques falou dos trâmites para o inicio das cirurgias. “O prefeito Júlio Cezar encontrou a solução para acabarmos com essa demanda reprimida existente no município. Já estamos trabalhando nesse plano de trabalho para darmos andamento nesse projeto para iniciarmos o mais rápido possível, sem prejudicar a agenda já existente”, disse o secretário.

O prefeito Júlio Cezar comemora o início de mais um mutirão e a parceria com o Hospital. “Viemos aqui no Santa Rita conversar diretamente com o Pedro para deixar tudo alinhado. Saúde tem dificuldades em todos os municípios, mas temos que encontrar soluções para as demandas reprimidas. Agradecemos ao governador Paulo Dantas, aos deputados Marx e Paulão, ministro Renan Filho, senador Renan Calheiros, pois conseguimos aportar recursos extra teto e o hospital se colocou à disposição do município para a realização dessas atividades”.

E continuou. “O Hospital fica como retaguarda da média e alta complexidade. Hoje lançamos o Mutirão de Cirurgias pela Vida e pretendemos realizar cerca de mil cirurgias. A ideia é continuar avançando nesses mutirões para sanarmos essas filas de demandas reprimidas. A espera é dolorosa e uma ação como essa leva esperança para o paciente. Este é o papel do Estado e do município”, disse Júlio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde