Notícias
O Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) irá suspender o atendimento ao público nesta sexta-feira (30). O prédio da unidade passará por uma dedetização e retomará suas atividades normais na segunda-feira (3).
O gerente da unidade, Magliones Carneiro, ressaltou que o fechamento acontece por questões rotineiras de segurança no ambiente de trabalho. E salientou que a paralisação desta sexta-feira (30) não irá prejudicar o tempo de entrega dos resultados das análises laboratoriais.
O Laboratório Central atua como a principal referência para exames de média e alta complexidade em Alagoas. E, também, é referência nacional no serviço de análise de rotulagem dos alimentos.
Os alimentos e a água também são focos de análise do Lacen/AL, contribuindo para a segurança e saúde da população. O laboratório também se destaca pela realização de sorologia para dengue, testes de hanseníase, hepatites, herpes, leishmaniose visceral humana, malária, leptospirose, rotavírus, rubéola, sarampo, sífilis, toxoplasmose, tuberculose e vírus respiratórios.
“A unidade realiza mais de seis mil exames mensalmente e está trabalhando para que a assistência prestada à população seja eficiente e qualificada”, salientou o gerente Magliones Carneiro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 19/04/2025 17:30 Governo quer conectar todas Unidades de Saúde Indígena até 2026
- 31/03/2025 12:11 Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença
- 31/03/2025 12:01 Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
- 31/03/2025 11:58 Especialista destaca desafios e soluções para garantir alimentos seguros e saudáveis
- 20/03/2025 11:56 Nova resolução do CFF autoriza farmacêuticos a prescrever medicamentos
BUSCAR
