29/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

08/03/2023 13:08
Saúde
Mais profissionais do Hospital Santa Rita são capacitados no Hospital Albert Einstein
Segundo grupo iniciou as aulas práticas do curso de Adulto hoje (08), também em São Paulo
Da direita para esquerda: Médica: Tecla Maria Tenório; Enfermeira: Alexsandra Cordeiro e Fisioterapeuta: Luana Ribeiro
Roberta Sampaio - Ascom Hospital Santa Rita

 O Hospital Santa Rita Palmeira dos Índios /AL, por meio do seu Provedor Dr. Pedro Gaia tem a honra de informar que nesta quarta-feira (08), o segundo grupo de profissionais da instituição iniciou a capacitação no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo (SP).


De acordo com o Provedor, o Santa Rita foi contemplado com três vagas de Urgência e Emergência em Pediatria e três vagas de Urgência e Emergência para Adulto.


“A primeira turma viajou no último dia 03 de março para participar das aulas práticas em Pediatria. Já o segundo grupo iniciou as aulas práticas do curso de Adulto hoje (08), também em São Paulo. As aulas teóricas já foram vistas de forma on-line. Sem dúvida alguma, essa é uma grande oportunidade para os nossos profissionais se qualificarem ainda mais”, destaca Dr. Pedro Gaia.

 

O Projeto


O Projeto é uma parceria entre o Ministério da Saúde e Hospital Israelita Albert Einstein via Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).


O objetivo é capacitar profissionais médicos, enfermeiros e fisioterapeutas do SUS no aprimoramento das atividades de assistência a crianças e adultos em situações de urgência e emergência, considerando profissionais atuantes no SAMU 192, UPAs 24 horas e hospitais habilitados como porta de entrada pelo Ministério da Saúde.


O foco do projeto é qualificar a equipe para garantir a segurança do paciente, a partir das melhores práticas e condutas, de forma que possa atender as mais diversas condições clínicas, dar diagnósticos precisos e tratamento adequado.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde