Notícias
O Hospital Santa Rita Palmeira dos Índios /AL, por meio do seu Provedor Dr. Pedro Gaia tem a honra de informar que nesta quarta-feira (08), o segundo grupo de profissionais da instituição iniciou a capacitação no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo (SP).
De acordo com o Provedor, o Santa Rita foi contemplado com três vagas de Urgência e Emergência em Pediatria e três vagas de Urgência e Emergência para Adulto.
“A primeira turma viajou no último dia 03 de março para participar das aulas práticas em Pediatria. Já o segundo grupo iniciou as aulas práticas do curso de Adulto hoje (08), também em São Paulo. As aulas teóricas já foram vistas de forma on-line. Sem dúvida alguma, essa é uma grande oportunidade para os nossos profissionais se qualificarem ainda mais”, destaca Dr. Pedro Gaia.
O Projeto
O Projeto é uma parceria entre o Ministério da Saúde e Hospital Israelita Albert Einstein via Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).
O objetivo é capacitar profissionais médicos, enfermeiros e fisioterapeutas do SUS no aprimoramento das atividades de assistência a crianças e adultos em situações de urgência e emergência, considerando profissionais atuantes no SAMU 192, UPAs 24 horas e hospitais habilitados como porta de entrada pelo Ministério da Saúde.
O foco do projeto é qualificar a equipe para garantir a segurança do paciente, a partir das melhores práticas e condutas, de forma que possa atender as mais diversas condições clínicas, dar diagnósticos precisos e tratamento adequado.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:11 Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença
- 31/03/2025 12:01 Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
- 31/03/2025 11:58 Especialista destaca desafios e soluções para garantir alimentos seguros e saudáveis
- 20/03/2025 11:56 Nova resolução do CFF autoriza farmacêuticos a prescrever medicamentos
- 19/03/2025 19:56 Mais de 30 médicos devem ser contratados para atuação em Alagoas
BUSCAR
