29/04/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

21/07/2023 18:00
Saúde
Nota de esclarecimento sobre atendimento à paciente idosa na UPA de Palmeira dos Índios

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio da direção geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), esclarece que não procede as denúncias veiculadas nas redes sociais sobre a falta de atendimento prestada a uma paciente idosa. A direção geral esclarece que:

“A paciente foi admitida na UPA Dra Helenilda Veloso Pimentel Canales às 11h19, trazida pelo CBM. Por se tratar de paciente acamada, a mesma foi prontamente admitida em leito da sala amarela para assistência pela equipe. Às 11h59 esta, por sua vez, recebeu atendimento médico após o plantonista sair de uma emergência na sala vermelha.

A paciente recebeu prescrição de exames e dando seguimento à avaliação foi feita prescrição medicamentosa e administração. No vídeo é apontado que a paciente não foi medicada desde a admissão até o horário do mesmo, que se deu pela noite, fato este inverídico. Outro ponto foi que a mesma não recebeu alimentação desde o horário da admissão.

Com relação a isso, a prescrição da paciente contempla dieta zero, onde a mesma não deve ser alimentada devido às condições clínicas existentes. Ademais, reiteramos a prestação de assistência, se dando também pela solicitação de internamento em unidade hospitalar, que na ocasião a paciente foi regulada para internação no Hospital Regional Santa Rita.

Ademais, reafirmamos o compromisso em prestar assistência integral e humanizada.
É importante destacar que nos últimos dias a Unidade tem passado por lotação máxima de leitos, bem como o aumento de atendimentos clínicos na porta de entrada. A nossa equipe tem trabalhado de forma incansável para atender toda a demanda que chega até o serviço. Destacamos, ainda, que a equipe tem se dedicado à regulação de leitos, mesmo diante da dificuldade no Estado para internação”.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde