29/03/2024
28ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

19/05/2021 08:00
Saúde
Nova Maternidade trará grande avanço para o Hospital Regional Santa Rita
Prefeito Júlio e secretário de saúde municipal fazem visita técnica à instituição
Roberta Sampaio - Assessoria HRSR

O Hospital Regional Santa Rita, por meio do seu Provedor – Dr. Pedro Gaia, informa que as obras da Nova Maternidade Santa Olímpia já foram iniciadas e, em breve, Palmeira dos Índios contará com uma das melhores estruturas físicas do estado de Alagoas.

 

A instituição recebeu o Prefeito Júlio Cesar, o Secretário de saúde municipal – Marcos Rêgo e o Vereador Pedrinho Gaia, em visita técnica para tratar sobre assuntos entre o hospital, secretaria de saúde municipal e prefeitura.

 

Entre os assuntos abordados estiveram: as Ações executadas pelo Santa Rita para o enfrentamento da Pandemia, as dificuldades encontradas na aquisição de medicamentos e insumos para tratar os pacientes infectados, o espantoso aumento nos preços de todo material e medicamentos, especialmente os que fazem parte do Kit- Covid-19, e ainda o assombroso aumento de casos nessa segunda onda da doença. 

 

Aproveitando a oportunidade, o Provedor disse da obra da Nova Maternidade e todos foram conferir o andamento dos trabalhos.

 

“Mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas com essa Pandemia devastadora, nós conseguimos dar esse importante avanço. O nosso intuito é oferecer conforto e qualidade aos nossos pacientes. O Prefeito tem sido parceiro do Hospital que, por sua vez, contribui ao receber os pacientes encaminhados pela UPA para os leitos do Santa Rita que são regulados através da também importante parceria com o Governo do Estado – por meio do governador Renan Filho e secretário Alexandre Ayres. Isso mostra que estamos de mãos dadas, ajudando uns aos outros nessa batalha contra a COVID-19”, destaca o Dr. Pedro Gaia.

 

Já o Prefeito Júlio ressaltou que “A Nova Maternidade é um ganho fantástico não só para Palmeira, mas para toda região que busca os serviços do Santa Rita. Nós estamos organizando uma agenda política para trazer mais ajuda para o hospital. Estamos preocupados porque a onda da COVID-19 se mostra muito forte, e não há sinais de que irá reduzir, por isso, temos que nos apoiar para que possamos cuidar ainda mais da população”

 

“A situação é preocupante já que, mesmo diante de todos os nossos esforços, o vírus não dá trégua. Construímos uma nova UTI, equipamos com o que há de mais moderno, capacitamos nossos colaboradores, contratamos mais profissionais, enfim, estamos fazendo tudo para cumprir o nosso papel em ajudar a salvar vidas. Mas, o quadro não é bom, e continuamos precisando da ajuda de todos, com a esperança de que essa fase seja superada”, destaca o Provedor.

 

Ao final, Pedro Gaia não esqueceu de agradecer todo o apoio recebido de políticos como, por exemplo, o atual presidente da Câmara de Deputados – Arthur Lira, Deputada Ângela Garrote, Deputados Paulão e Marx Beltrão, e o vereador por Palmeira dos Índios - Pedrinho Gaia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde