Notícias
As obras de ampliação e reforma do Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) começam no próximo dia 19. A data foi definida durante reunião na manhã desta quinta-feira (8) com a secretária de Estado da Saúde (Sesau), Rozangela Wyszomirska, a direção do Hemoar e equipe de engenheiros e arquitetos da Sesau.
Ainda no encontro ficou definido que o laboratório do Hemoar começa a ser transferido para um prédio vizinho cedido pela Prefeitura de Arapiraca, onde funcionará a coleta de sangue, triagem e consultas. Em um galpão que fica próximo ao prédio que será reformado ficará a parte administrativa.
A secretária Rozangela Wyszomirska afirmou que a obra faz parte do processo de organização da rede de saúde em Alagoas, dentro da política do Governo do Estado de oferecer ao alagoano um serviço de saúde de qualidade, que possa atender a um maior número de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com a ampliação, a área física do Hemoar passará dos atuais 322 m² para 487 m² e a sala de coleta terá capacidade de atender até seis doadores, de forma simultânea. A obra de reforma do Hemoar está orçada em R$ 663.772,62, será de responsabilidade de Inove Construções, empresa vencedora da licitação.
O Hemocentro de Arapiraca recebe, em média, mil doações sanguíneas/mês, para abastecer hospitais e maternidades dos 46 municípios da II Macrorregião de Saúde, que engloba as regiões do Agreste e Sertão, inclusive a Unidade de Emergência do Agreste, referência em atendimentos de traumas de média e alta complexidades.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/10/2024 10:10 Hospital Santa Rita inicia projeto que visa reduzir em 50% o índice de infecção na UTI
- 02/09/2024 22:16 Biomédica informa que Laboratório do hospital Santa Rita contará com novas instalações
- 30/07/2024 09:24 Coqueluche: saiba mais sobre a doença que voltou a preocupar o mundo
- 30/07/2024 08:56 Hemoal realiza coletas externas de sangue em Arapiraca e Maceió nesta terça-feira
- 23/07/2024 20:11 Hospital da Mulher realiza a primeira captação de órgãos para transplantes