Notícias
Estimular a geração de renda para os usuários atendidos nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da I Região de Saúde, formada por municípios da Grande Maceió, Zona da Mata e Litoral Norte e Sul do Estado. Com esse intuito, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai capacitar, nesta quarta-feira (30), às 8h, no Conselho Regional de Psicologia, no bairro Farol, em Maceió, técnicos que atuam nestas unidades.
De acordo com Claudete Lins, técnica da área de reabilitação da Supervisão de Atenção Psicossocial da Sesau, os usuários de 40 Caps de Alagoas promovem algum tipo de produto artesanal, usando principalmente materiais recicláveis.
“Os produtos que os pacientes dos Caps fazem devem ir além de uma da terapia, mas também deve servir como fonte de renda, tanto para os usuários como para os seus familiares. Com isso, os técnicos precisam ter um olhar diferenciado para estimular o trabalho dos pacientes”, disse a técnica da Sesau.
Ainda de acordo com Claudete Lins, a oficina irá fortalecer a produção desenvolvida pelos usuários dos Caps. “Com isso, esperamos recuperar essas pessoas, que possuem algum transtorno mental e, assim, transformá-las em cidadãos produtivos para a sociedade”, finalizou a técnica.
Em Alagoas existem 57 Caps oferecendo os serviços da Rede de Atenção Psicossocial, que atendem diariamente pessoas com transtornos mentais, realizando acompanhamento clínico. O apoio recebido pelos pacientes nestas unidades busca a independência e a reinserção social pelo trabalho e lazer, sempre visando fortalecer os laços familiares.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:11 Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença
- 31/03/2025 12:01 Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
- 31/03/2025 11:58 Especialista destaca desafios e soluções para garantir alimentos seguros e saudáveis
- 20/03/2025 11:56 Nova resolução do CFF autoriza farmacêuticos a prescrever medicamentos
- 19/03/2025 19:56 Mais de 30 médicos devem ser contratados para atuação em Alagoas
BUSCAR
