29/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuva
(82) 99699-6308

Notícias

23/11/2023 20:45
Saúde
Palmeira formaliza convênio inédito com Hospital Carvalho Beltrão

 Dia histórico para a saúde pública de Palmeira dos Índios. O prefeito Júlio Cezar, acompanhado do procurador-geral Klenaldo Oliveira, o controlador Marcondes Oliveira e o secretário municipal de Saúde Jânio Marques, assinou um convênio inédito com o Hospital Carvalho Beltrão (HCB), em Coruripe, referência em diversos procedimentos médicos e cirúrgicos no Estado de Alagoas.

O convênio é uma necessidade e uma ação estratégica para reduzir os vazios assistenciais nas áreas hospitalar e cirúrgica de procedimentos com cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS). O prefeito e a equipe técnica foram recepcionados pelo cardiologista e diretor-geral Francisco João Carvalho Beltrão, que após apresentar a Unidade de Saúde explicou o funcionamento do Hospital.

O diretor-geral Francisco Beltrão deu as boas-vindas ao prefeito e falou da parceria fechada. “Aqui não existe politicagem, contem conosco. Aqui não distinguimos paciente algum. Procuramos os parceiros certos, quem nos ajudam. Palmeira vem para ajudar a levar o nome do Hospital para a sua região, além de unir forças para salvar vidas”, disse o gestor.

O prefeito Júlio Cezar falou da parceria com o Hospital de Coruripe. “Viemos conhecer os serviços do Carvalho Beltrão e fechar este convênio inédito pra Palmeira. Precisamos atuar nesse vazio que os repasses estão deixando. Teremos um controle sobre todos os pacientes enviados para cá, por meio da nossa equipe” avaliou JC.

E continuou: “Parabenizo o hospital, que é um gigante no SUS de Alagoas. E esse convênio ajudará na resposta imediata do vazio assistencial no SUS. Esta ação vai salvar muitas vidas. Parabéns a todos os envolvidos que trabalharam arduamente para a concretização deste trabalho”, disse Júlio.

A comitiva de Palmeira na visita de hoje foi composta pelo procurador-geral Klenaldo Oliveira, o controlador Marcondes Oliveira, o secretário municipal de Saúde Jânio Marques, a secretária adjunta Alba Fontes, a diretora do Controle e Avaliação Eneida Cavalcante e técnicas da SMS.

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde