28/04/2024
27ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

01/03/2023 21:02
Saúde
Profissionais do Hospital Santa Rita participam de capacitação no Hospital Albert Einstein
Da direita p/ esquerda: Médica: Ana Cláudia /Enfa. Paula Nunes Fisioterapeuta: Lília Maria
Roberta Sampaio - Ascom Hospital Santa Rita

O Hospital Santa Rita Palmeira dos Índios /AL, por meio do seu Provedor Dr. Pedro Gaia tem a honra de informar que foi convidado para participar do projeto: Qualificação de Profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) em Urgências e Emergências com Simulação Realística no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo (SP).


De acordo com o Provedor, o Santa Rita foi contemplado com três vagas de Urgência e Emergência em Pediatria e três vagas de Urgência e Emergência para Adulto.


“A primeira turma viajou na quarta-feira (01) para participar das aulas práticas em Pediatria, que aconteceram no dia seguinte (02). As aulas práticas do curso de Adulto serão no próximo dia 07/03/2023, também em São Paulo. As aulas teóricas já foram vistas de forma on-line. Sem dúvida alguma, essa é uma grande oportunidade para os nossos profissionais se qualificarem ainda mais”, destaca Dr. Pedro Gaia.

 

O Projeto


O Projeto é uma parceria entre o Ministério da Saúde e Hospital Israelita Albert Einstein via Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).


O objetivo é capacitar profissionais médicos, enfermeiros e fisioterapeutas do SUS no aprimoramento das atividades de assistência a crianças e adultos em situações de urgência e emergência, considerando profissionais atuantes no SAMU 192, UPAs 24 horas e hospitais habilitados como porta de entrada pelo Ministério da Saúde.


O foco do projeto é qualificar a equipe para garantir a segurança do paciente, a partir das melhores práticas e condutas, de forma que possa atender as mais diversas condições clínicas, dar diagnósticos precisos e tratamento adequado.

 

Médica: Ana Cláudia -  Enfa. Paula Nunes  -Fisioterapeuta: Lília Maria

 

 

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde