01/11/2024
30ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

27/04/2017 15:09
Saúde
Projeto Música e Saúde leva alegria para os pacientes do HGE em Maceió
/ Foto: Assessoria

 O Centro Musical da Polícia Militar de Alagoas esteve no Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, para apresentar mais uma etapa do projeto “Música é Saúde”, durante a manhã desta quinta-feira (27).



O trio composto pelos sargentos Gilberto Gomes e Micael Gouveia, e o soldado Thiago Lima, percorreu os corredores e os leitos da área verde da unidade hospitalar, animando os pacientes internados e seus familiares.



Na medida em que percebiam a presença dos músicos, os enfermos demonstravam surpresa e admiração, não só pela qualidade das canções que eram executadas, mas também, por presenciar policiais militares desempenhando uma tarefa diferente da que estavam acostumados a ver.



Uma das pacientes, a aposentada Maria Cícera, não escondeu a satisfação e a emoção que causada pela apresentação dos militares.



“Este tipo de visita nos anima, dá força e coragem para nos recuperarmos. Não tem nada melhor do que ouvir uma boa música, principalmente vindo de policiais, é uma sensação diferente e completamente rejuvenescedora” afirmou a senhora.



Para a assessora de comunicação do HGE, Beatriz Castro, o projeto além de melhorar o ânimo dos pacientes, também ajuda para que eles tenham alta.



“O Música é Saúde é de suma importância, pois às vezes o paciente passa um grande tempo internado, sem a presença da família, então, este momento serve para acalmar e trazer esperança, estes sentimentos são essenciais e somam bastante para a recuperação de cada um”, relatou a jornalista.



O saxofonista da PM, soldado Thiago Lima, participou pela primeira do programa e o classificou como um momento especial em sua vida.



“Quando recebi a informação de que estaria escalado para esta missão, fiquei imaginando como seria estar perto daquelas pessoas que estão atravessando um momento difícil, pensei que eu iria ajudá-los, mas, enquanto tocava, fui percebendo que não se tratava em ajudar, e sim, em uma troca de experiência que ficará para sempre registrada em minha memória. É muito bom saber que podemos ser uteis para fazer o bem ao próximo”, descreveu o policial.



O Projeto Música é Saúde



Criado em 2008 com a finalidade de implementar a Filosofia de Polícia Cidadã, aproximando mais a corporação da sociedade carente, por meio de ações compensatórias, de caráter social, o Música e Saúde visa melhorar o bem estar e a saúde de pacientes dos hospitais e dos lares de idosos de Maceió, além de proporcionar momentos de lazer e descontração a quem está internado.



O grupo já fez mais de 100 apresentações em diferentes instituições da Capital, com um público variado, composto por pacientes, acompanhantes, médicos, colaboradores e visitantes.

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde