Notícias
O recém-nascido que recebeu o primeiro implante de stent de Alagoas está se recuperando bem e já está na enfermaria da Maternidade Nossa Senhora da Guia. A cirurgia foi realizada na última quarta-feira e foi realizada graças a um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O bebê nasceu com atresia pulmonar, uma cardiopatia congênita rara e grave, de alta complexidade, que se caracteriza pelo estreitamento ou ausência completa da abertura entre a artéria pulmonar e o ventrículo direito.
De acordo com uma das médicas responsáveis pelo caso, Adriana Cunha, o recém-nascido está bem e alojado em um dos quartos da enfermaria da maternidade acompanhado de sua família.
“A recuperação é considerada muito satisfatória. O bebê continua em observação no hospital até receber alta pela equipe médica e ser liberado para ir para casa com sua família”, destacou a médica.
A secretária estadual de Saúde, Rozangela Wyszomirska, ressaltou que o procedimento realizado no recém-nascido é de alta complexidade e entrará na rotina do HCOR/AL, representando mais uma ação a ser disponibilizada pelo Serviço Estadual de Cardiopediatria.
“Com esse avanço, Alagoas entra em uma nova era de atendimento cardiopediátrico onde os pacientes podem contar com um atendimento de ponta sem ter que se deslocar para outros centros de atendimento, melhorando o conforto e o bem-estar do paciente e dos familiares”, salientou a gestora.
Cirurgia inédita de implante de stent em bebê realizada no Hospital de Coração e foi um sucesso
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/10/2024 10:10 Hospital Santa Rita inicia projeto que visa reduzir em 50% o índice de infecção na UTI
- 02/09/2024 22:16 Biomédica informa que Laboratório do hospital Santa Rita contará com novas instalações
- 30/07/2024 09:24 Coqueluche: saiba mais sobre a doença que voltou a preocupar o mundo
- 30/07/2024 08:56 Hemoal realiza coletas externas de sangue em Arapiraca e Maceió nesta terça-feira
- 23/07/2024 20:11 Hospital da Mulher realiza a primeira captação de órgãos para transplantes