Notícias
O governador Renan Filho confirmou, nesta segunda-feira (30) durante reinauguração a seda da 1ª Gerência Regional de Educação (Gere), no bairro da Pajuçara, em Maceió, que fará mudanças no comando da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Ele confirmou a saída de Rosângela Wyszomisrka, mas não falou em quem iria substituí-la.
Renan Filho justificou a saída da gestora da pasta como sendo parte do plano de mudanças a serem executadas nas Secretarias Estaduais dentro do plano de planejamento do Estado.
“A Rosângela foi uma grande secretária, fez um amplo planejamento, promoveu grande reforma na unidade de emergência do agreste e no HGE, projetou as cinco novas UPAs que serão construídas na capital, fez um trabalho brilhante. Ela é uma mulher decente, que fez um projeto elogiado pelo Ministério da Saúde, foi decisiva para que se consolidasse o hospital metropolitano, projetou hospital de clínicas e de crianças também”, afirmou.
Sem falar em nome para substitui-la, o governador aproveitou a ocasião para relembrar projetos e ações que Rosângela fez enquanto secretária de Saúde e também para elogiá-la.
“No fim de semana o Fábio Ferrário conversou com a Rosângela e hoje a tarde irei conversar com ela. Reconheço o amplo trabalho, da reitora, professora e doutora em saúde pública a frente da Saúde. Ela fez um grande trabalho e vamos seguir com a mudança no secretariado como forma de dar seguimento ao planejamento do estado. O nome para substituir irei anunciar assim que tiver”, completou.
Fonte: Vanessa Siqueira e Joyce Marina/cadaminuto.com
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:11 Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença
- 31/03/2025 12:01 Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
- 31/03/2025 11:58 Especialista destaca desafios e soluções para garantir alimentos seguros e saudáveis
- 20/03/2025 11:56 Nova resolução do CFF autoriza farmacêuticos a prescrever medicamentos
- 19/03/2025 19:56 Mais de 30 médicos devem ser contratados para atuação em Alagoas
BUSCAR
