23/11/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

09/09/2016 15:30
Saúde
Saúde discute políticas da área com representantes da Ufal e Cosems
Cooperação técnica unirá representantes da instituição de ensino e da Organização Pan-Americana de Saúde
A meta é promover a melhoria da assistência à saúde prestada ao povo alagoano / Felipe Albuquerque
Agência Alagoas

Representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) discutiram, nesta sexta-feira (9), a cooperação técnica com Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A meta é promover a melhoria da assistência à saúde prestada ao povo alagoano.



Na ocasião, a secretária executiva de Ações da Saúde, Rosimeire Rodrigues, explicou que a Opas pode contribuir com a troca de informações técnicas. “A Opas possui uma experiência internacional e já atuou de forma bem-sucedida em regiões similares a Alagoas”, destacou.

 

Entre as áreas de atuação que serão abrangidas pela parceria estão propostas de economia em saúde, evolução da assistência pré-natal e diagnóstico e tratamento da sífilis. “Com a parceria podemos estudar formas de otimizar recursos e ampliar o acesso e a resolutividade da assistência”, destacou Rosimeire Rodrigues.

 

Também presente ao encontro a superintendente de Vigilância em Saúde, Cristina Rocha, lembrou que a Sesau já vem realizando adequações como a reforma da Maternidade Escola Santa Mônica. “O governo do Estado também já anunciou a construção de novas unidades de saúde. Além da Maternidade de Risco Habitual e da Casa da Gestante e do Bebê, temos a previsão de construção do Hospital Metropolitano de Maceió e Hospital da Criança na parte alta de Maceió, que beneficiará centenas de pessoas”.

 

Já a representante da Ufal, Lenira Wanderley, lembrou que as parcerias entre instituições de ensino e de assistência são importantes para a criação de políticas públicas de saúde capazes de mudar a realidade de exclusão que muitos alagoanos experimentam.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde