29/04/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

22/11/2023 22:00
Saúde
Secretaria de Saúde forma mais de 70 profissionais no programa federal Saúde com Agente

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios formou, na noite desta terça-feira (21), 75 agentes no Programa Saúde com Agente. A “Turma In Memoriam Maria Isabel dos Santos e Marlene Nunes Barros” reuniu concluintes do curso Técnico em Agente de Saúde e Técnico de Vigilância em Saúde. A solenidade contou com a presença do prefeito Júlio Cezar, patrono da turma.

O Programa Saúde com Agente é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, e em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Em Alagoas, Palmeira dos Índios foi um dos poucos municípios a aderir ao programa.

O programa visa melhorar indicadores de Saúde, qualidade e resolutividade dos serviços da Atenção Primária, além de reforçar a valorização dos Agentes.

O secretário Jânio Marques ressaltou a importância dos profissionais. “Vocês são o braço principal da atenção primária. Os agentes de Saúde e de endemias são os que têm o primeiro contato com os residentes, trazendo seus problemas, anseios, necessidades para, assim, podermos tocar com a Saúde Pública. Meus parabéns a cada um, pelo esforço e dedicação em fazerem esse curso e agora ajudarem mais ainda o SUS de Palmeira”, disse Jânio.

O prefeito Júlio Cezar parabenizou a todos pela formação. “Agradeço o convite para ser patrono desta turma e parabenizo a todos os formandos. Fazer Saúde não é fácil, são muitos desafios diários. Mas com dedicação a gente consegue. Vocês são os braços e os olhos da atenção primária do município. É com vocês que os moradores têm o primeiro contato. Parabéns a cada um por todo o esforço e cuidado”, pontuou o prefeito.

A solenidade contou com a presença do prefeito Júlio Cezar, do secretário de saúde Jânio Marques, da secretária adjunta Alba Fontes, secretários municipais, diretores e coordenadores da SMS, enfermeiras preceptoras e familiares dos formandos.

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde