01/11/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

23/11/2016 10:18
Saúde
Seminário estadual discute educação permanente em Saúde
Evento ocorreu na terça (22) e reuniu gestores, trabalhadores e usuários do SUS
Investir na formação continuada dos servidores que atuam nas unidades de saúde tem sido uma das prioridades da Sesau para bem atender a população / Foto: Carla Cleto
Agência Alagoas

Investir na formação continuada dos servidores que atuam nas unidades de saúde, visando assegurar uma assistência integrada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Com este propósito, a Secretaria de Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoveu, na terça-feira (22), no auditório do Curso de Farmácia do Centro Universitário Cesmac, no bairro Farol, em Maceió, o VI Seminário Alagoano de Educação Permanente em Saúde.



O evento, organizado pela Gerência Executiva de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (Sesau), foi voltado para gestores, profissionais de saúde e usuários do SUS em Alagoas. Durante a abertura do seminário, a secretária executiva de Ações da Saúde, Rosimeire Rodrigues, destacou a importância da constante atualização dos profissionais para a evolução da assistência à saúde.



“A ciência da saúde está em constante evolução. Com a valorização do conhecimento e da aprendizagem, ganha o SUS e, principalmente, a sociedade, que tem a garantia de um atendimento técnico e humanizado, disponibilizado por servidores qualificados”, destacou Rosimeire Rodrigues.

 


O gerente executivo de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Sesau, Robson Silva, ressaltou que a presença de gestores e profissionais para discutir os desafios do SUS representa uma oportunidade única para o aumento da integração entre as ações de educação permanente com as práticas públicas de saúde.



“A estratégia de união entre o ensino e os serviços tem sido uma marca da gestão estadual e tem contribuído para a descentralização e melhoria no acesso ao sistema de saúde”, ressaltou.



Durante o seminário, foram tratados temas relacionados à educação permanente e suas ligações com a Atenção Básica, atendimentos de urgência e emergência e a formação profissional.


“É um momento importante, que traz para gestores e educadores a discussão sobre os desafios da educação dentro do SUS. Com isso, buscamos em conjunto a ampliação do acesso às capacitações e atualizações para nossos profissionais”, destacou Robson Silva.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde