23/11/2024
32ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

12/11/2016 17:00
Saúde
Servidores da SSP ganham dia para cuidar da própria saúde
Ação preventiva e de valorização dos profissionais é promovida pelo Núcleo de Qualidade de Vida da secretaria
Servidores foram instruídos sobre importância da prevenção / Foto: Ascom SSP/AL
Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) realiza, durante este mês, ação preventiva de combate ao câncer de próstata e outras doenças. As atividades são alusivas à campanha ‘Novembro Azul’ e tem o intuito de sensibilizar o público masculino da instituição sobre a importância de cuidar da própria saúde.



Ao longo do mês, a equipe do Núcleo de Qualidade de Vida, chefiada por Emerson Moura, levará informação preventiva a todos os setores da secretaria, distribuindo material educativo, preservativos e marcando consultas com urologistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O atendimento médico será realizado nos dias 21 e 24.



“A campanha Novembro Azul é feita anualmente na SSP e integra as ações de promoção à saúde da secretaria. Neste mês, a preocupação do Núcleo de Qualidade de Vida é com a saúde dos homens em relação à prevenção do câncer de próstata, bem como de outras doenças que podem acometer os profissionais”, explicou Emerson Moura.



O secretário-adjunto da Segurança Pública, Delano Sobral, destacou que a iniciativa é uma recomendação do chefe da SSP, Lima Júnior, e convidou os profissionais a receber as orientações de forma atenta.


“Peço que nossos servidores aproveitem os serviços ofertados pela campanha e que adotem todos os cuidados necessários com a saúde, pois a prevenção é sempre o melhor caminho”, orientou Sobral.



Um dos primeiros profissionais alcançados pela campanha foi o policial militar Ulisses Vasconcelos, que trabalha no desenvolvimento de programas de informatização na SSP. Para ele, o trabalho estimula e ajuda o homem que tem dificuldade em procurar ajuda médica a dar um primeiro passo.

 


“O bacana da ação é que, se o homem não sabe como começar a cuidar da própria saúde, a campanha o norteia sugerindo especialistas, exames e até mesmo marcando consultas com os médicos da Segurança Pública. Isso valoriza o profissional masculino, e a gente fica muito satisfeito”, avaliou Vasconcelos.


A sensibilização também surtiu efeito positivo no policial militar e analista de sistema Gustavo Brandão.

 


“A campanha mostra que precisamos nos preservar, visto que o homem sempre deixa para cuidar da saúde quando corre risco de vida. É importante darmos atenção ao nosso corpo, como faz grande parte das mulheres”, comentou o policial.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde