Notícias
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove capacitação para os profissionais da 4ª região de saúde de Alagoas sobre a abordagem intensiva no tratamento do fumante. O evento será realizado no município de Capela, no auditório da escola Cícero Cabral Toledo, na próxima segunda (15) e terça-feira (16), a partir das 9h.
Os profissionais de nível superior da área de saúde dos municípios de Cajueiro, Chã Preta, Quebrangulo, Capela, Paulo Jacinto, Viçosa, Pindoba, Mar Vermelho e Atalaia deverão participar da capacitação, segundo informou a coordenadora do Programa de Combate ao Tabagismo da Sesau, Vetrúcia Teixeira.
De acordo com Vetrúcia Teixeira, essa capacitação obedece a portaria do Ministério da Saúde 571/2013, que veio para ampliar os serviços oferecidos pela atenção básica no tratamento aos fumantes.
“Os treinamentos servem para aumentar o número de municípios que irão receber os pacientes em busca de ajuda para deixar o vício e para isso acontecer os municípios devem ter profissionais de saúde capacitados e formar uma equipe de referência no atendimento aos fumantes no Estado e assim continuar reduzindo o número de fumantes em Alagoas, que é o sexto Estado com o menor número de fumantes no Brasil”, informou Vetrúcia.
A Sesau já realizou a capacitação em Maceió, Arapiraca e Piaçabuçu, com a implantação dos Núcleos de Controle do Tabagismo em Arapiraca, Belo Monte, Girau do Ponciano, Maceió, Palmeira dos Índios, Teotônio Vilela, Junqueiro, Quebrangulo, Campo Alegre, Messias e Piaçabuçu.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/10/2024 10:10 Hospital Santa Rita inicia projeto que visa reduzir em 50% o índice de infecção na UTI
- 02/09/2024 22:16 Biomédica informa que Laboratório do hospital Santa Rita contará com novas instalações
- 30/07/2024 09:24 Coqueluche: saiba mais sobre a doença que voltou a preocupar o mundo
- 30/07/2024 08:56 Hemoal realiza coletas externas de sangue em Arapiraca e Maceió nesta terça-feira
- 23/07/2024 20:11 Hospital da Mulher realiza a primeira captação de órgãos para transplantes