01/11/2024
26ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

31/10/2016 18:00
Saúde
Sesau discute parceria com os Correios para agilizar serviços
Ceaf e Hemoal podem ter seus serviços ampliados com o apoio dos Correios
Parceria, além da redução de custos com o transporte de medicamentos e insumos, vai melhorar o atendimento de usuários com dificuldade de locomoção nos 102 municípios alagoanos / Foto: Olival Santos
Agência Alagoas

Para ampliar os serviços ofertados à população, a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, o diretor regional dos Correios em Alagoas, Carlos Roberto Medeiros de Almeida, e representantes da Diretoria Regional se reuniram, nesta segunda-feira (31), na sede do órgão. A meta é discutir melhorias na logística dos serviços ofertados pelo Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf) e pela Hemorrede Pública do Estado.



Segundo a secretária, a parceria vai além da redução dos custos para o transporte de medicamentos e insumos do Ceaf. “Com essa união com os Correios visamos melhorar o lado social, levando os medicamentos para os 102 municípios alagoanos e para atender, especialmente, aquelas pessoas que possuem alguma dificuldade de locomoção”.



“Estamos conversando com os Correios pela notória experiência que a empresa possui em Alagoas, estando presente em todas as cidades do Estado. Queremos iniciar essa parceira pela parte da logística oferecida pela empresa com a distribuição e, depois, ampliar para uma possível administração do almoxarifado do Ceaf”, finalizou.



Hemorrede



Outra unidade da Sesau que pode ser beneficiada com a parceria com os Correios é a Hemorrede Pública de Alagoas, com o Hemoal, em Maceió, e o Hemoar em Arapiraca, tanto para o transporte de materiais biológicos como para o transporte de bolsas de sangue entre a capital e a cidade do Agreste alagoano.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde