01/11/2024
24ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

04/10/2016 23:30
Saúde
Sesau realiza triagem de acuidade visual em crianças da Grota do Aterro
Iniciativa faz parte do Programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, do Governo Estadual
Ação estende-se até a quarta-feira (5) e será realizada posteriormente nas comunidades Grota da Iraci, no bairro Benedito Bentes e na Grota do Pau D´arco, no Jacintinho / Foto: Olival Santos
Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoveu nesta terça-feira (4) um mutirão para triagem de acuidade visual em crianças de 5 a 14 anos. A iniciativa foi realizada na Grota do Aterro, no bairro do Novo Mundo, em Maceió, e faz parte do Programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, iniciativa da gestão estadual.



Na segunda etapa do projeto, – que acontece ainda este mês – as crianças e adolescentes selecionados serão encaminhados para um médico oftalmologista. Ele irá identificar com precisão o grau de comprometimento da visão e prescrever a lente corretiva mais adequada, segundo explicou a técnica da Gerência de Atenção Primária da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Rosa Emília.



Confecção dos Óculos – A técnica ressaltou que após o diagnóstico, o Estado irá providenciar a confecção dos óculos. “A recuperação da visão é importante para a qualidade de vida das crianças e tem uma influência direta no rendimento escolar”, destacou Rosa Emília.



Também presente a ação, a assessora de interação social do Gabinete Civil, Renata Andrade, ressaltou que a iniciativa faz parte do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças. A iniciativa foi lançada há quatro meses e vem realizando intervenções para melhorar a infraestrutura em comunidades carentes de Maceió.



“O programa foi idealizado para realizar mudanças significativas na vida das pessoas e no dia a dia de suas comunidades. Obras como escadarias, calçamento e até reformas em residências estão sendo realizadas, reforçando o compromisso estadual em construir uma nova Alagoas, onde o bem-estar de todos os seus cidadãos seja uma prioridade”, reforçou Renata Andrade.



Beneficiado – O morador do bairro, Adeilton Júnior, elogiou a iniciativa e trouxe a filha de 13 anos para realizar os testes. “Acho de suma importância que o governo estadual se faça presente nas comunidades. A identificação do problema e a adoção de uma medida simples, como o uso de óculos, podem fazer uma diferença muito grande na vida de uma adolescente como minha filha”, salientou Adeilton.


A ação estende-se até a quarta-feira (5) e será realizada posteriormente nas comunidades Grota da Iraci, no bairro Benedito Bentes e na Grota do Pau D´arco, no Jacintinho.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde