23/11/2024
34ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

01/11/2016 15:00
Saúde
Sesau recebe estagiários para a Gerência de Tecnologia da Informação
Estudantes são do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Uncisal
Nova turma de estagiários foi recepcionada pela secretária de Estado da Saúde Rozangela Wyszomirska / Foto: Olival Santos
Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) recepcionou, nesta terça-feira (1º), a nova turma de acadêmicos que irão atuar como estagiários na Gerência Executiva de Tecnologia da Informação (Getin). Os estudantes são do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).



O estágio terá duração de seis meses e, dos dez estagiários, oito ficarão lotados na sede da Sesau e dois irão atuar no Setor de Tecnologia de Informação do Hospital Geral do Estado (HGE). Durante a recepção à turma, a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, ressaltou que a troca de conhecimento é essencial para a evolução da gestão.



“Estamos aqui para compartilhar conhecimento e mostrar, na prática, os campos de atuação de cada curso. Os alunos também ensinam muito aos veteranos, podendo mostrar novas ideias, oxigenando a administração pública”, explicou a gestora da saúde estadual.



O gerente executivo de Tecnologia da Informação da Sesau, Eraldo Alves, destacou que os estudantes vão se dividir entre diferentes áreas, a exemplo de infraestrutura das redes e suporte aos usuários. “Os acadêmicos irão trabalhar em todo o parque computacional da Sesau e aprender em um espaço científico e técnico”, ressaltou.



O gerente lembrou, ainda, que os estagiários irão também integrar a equipe de tecnologia da informação do HGE, que é considerado o maior e mais importante hospital público do Estado.


“Alagoas possui um população que, em sua maioria, depende exclusivamente do SUS (Sistema Único de Saúde). E, nesse universo, o HGE se destaca como a principal engrenagem para a assistência à saúde da capital”, reforçou Eraldo Alves.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde