Notícias
Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – por meio da Gerência de Imunização do Programa Nacional de Imunização (PNI/SMS) – e a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) vem desenvolvendo, semanalmente, ações de vacinação direcionadas às comunidades das grotas de Maceió.
De acordo com a Gerência, nessas ações vêm sendo disponibilizadas a maior parte das vacinas do calendário básico da criança, adolescente, adulto e idoso, com exceção das vacinas BCG e de febre amarela, que ficam disponíveis apenas nas unidades de saúde de referência.
“Através dessa ação, temos proporcionado às comunidades mais uma oportunidade de colocar o esquema vacinal em dia, resgatando àqueles com vacinas em atraso. Com isso, ampliamos a promoção da proteção individual e coletiva contra as infecções que podem ser prevenidas através da imunização”, afirma a enfermeira da Gerência de Imunização do PNI/SMS, Alana Albuquerque.
É importante destacar a importância da vacinação além dos muros da sala de vacina, tendo em vista a existência de áreas com dificuldades de acesso a uma unidade de saúde. Mas é preciso ressaltar a todos ser imprescindível a procura do serviço de vacinação mais próximo, pelo usuário, para continuidade do esquema vacinal, deixando o cartão ou caderneta de vacinação atualizados.
A Gerência de Imunização do PNI/SMS informa ainda que as ações de vacinação já foram realizadas em nove grotas de Maceió e estão previstas para ocorrer em mais seis comunidades até o dia 18/12/2017.
Fonte: SMS
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/10/2024 10:10 Hospital Santa Rita inicia projeto que visa reduzir em 50% o índice de infecção na UTI
- 02/09/2024 22:16 Biomédica informa que Laboratório do hospital Santa Rita contará com novas instalações
- 30/07/2024 09:24 Coqueluche: saiba mais sobre a doença que voltou a preocupar o mundo
- 30/07/2024 08:56 Hemoal realiza coletas externas de sangue em Arapiraca e Maceió nesta terça-feira
- 23/07/2024 20:11 Hospital da Mulher realiza a primeira captação de órgãos para transplantes