22/11/2024
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

12/04/2018 10:45
Saúde
Vida Nova Nas Grotas beneficia comunidade Antares com ações de saúde
Ações desenvolvidas pela Sesau envolveram serviços e orientações à população
/ (Fotos: Carla Cleto)

Famílias e moradores da Grota da Esperança, no bairro Antares, em Maceió, receberam mais uma ação do projeto Vida Nova nas Grotas nesta quarta-feira (11). Durante o evento foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial e glicose, testes rápido para sífilis e HIV, além de vacinas para atualização do calendário de imunização.

 

 

 

Segundo a técnica de Políticas Transversais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Elma Araújo, as ações levam informação e prevenção à população. “O conhecimento e a adoção de práticas preventivas são essenciais para a manutenção da saúde e bem-estar”, explicou Elma.

 

 

A técnica ressaltou que os testes detectam a presença de infecções como sífilis e HIV. “É importante viver sabendo. Quando é observada a infecção, o paciente é aconselhado a buscar o tratamento em centros de referência”, destacou a técnica.

 

 

 

Ao longo da ação também foram distribuídos preservativos masculinos e femininos. “A prevenção ainda é o melhor caminho para a segurança de todos. A informação correta e a consciência do cuidado podem salvar incontáveis vidas”, ensinou a psicóloga e técnica do Programa de Combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis da Sesau, Simoni Mazoni.

 

 

O evento atraiu a presença de famílias como a da dona de casa Maria Liégis da Silva. Moradora da Grota Nova Esperança, ela levou filhas, além de netos e até Ana Beatriz, bisneta da matriarca.

 

 

 

“Fiz questão de trazer todos para fazer os exames e atualizar o calendário vacinal. Eu mesma já tomei a vacina contra o tétano e estou muito feliz com a iniciativa”, ressaltou Maria Liégis da Silva.

 

 

Já Maria Barbosa levou os filhos Mirela e Vinícius para a tenda montada na entrada da grota. “Meus filhos adoraram as explicações sobre saúde bucal e sobre o mosquito da dengue. Eles atualizaram o calendário vacinal e aprenderam muito. Espero que ações como essa se repitam”, concluiu.

 

 

 

Fonte: Agência Alagoas

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde