Notícias
Com a chegada do verão e o aumento do fluxo de frequentadores na orla marítima, a Vigilância Sanitária Estadual alerta que é necessário adotar alguns cuidados com o consumo de gelo.
De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária estadual, Paulo Bezerra, o gelo que é utilizado para consumo humano, colocado para diluir ou gelar bebidas, deve ser sempre feito a partir de água potável.
“O gelo deve ter sua origem conhecida e ser manuseado sem o contato direto das mãos para manter sua segurança”, explicou Bezerra.
Já o gelo utilizado para refrigeração de latas e alimentos não deve ser utilizado para consumo. “O gelo ao entrar em contato com o isopor ou as latas, mesmo que seja filtrado, torna-se impróprio para utilização juntos às bebidas”, ressaltou.
Para o comerciante da praia de Pajuçara Diógenes Egídio esse cuidado é importante para manter a boa saúde de seus clientes. “Sempre adquiro o gelo na fábrica e alerto que ele não pode ser misturado às bebidas, pois é um produto apenas para refrigeração”, salientou.
Paulo Bezerra lembrou, ainda, que no verão é sempre importante que as pessoas, especialmente crianças e idosos mantenham-se hidratados. “Ingerir muita água é importante, já que além de hidratar, ela ajuda a transportar vitaminas hidrossolúveis”, destacou Bezerra.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:11 Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença
- 31/03/2025 12:01 Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
- 31/03/2025 11:58 Especialista destaca desafios e soluções para garantir alimentos seguros e saudáveis
- 20/03/2025 11:56 Nova resolução do CFF autoriza farmacêuticos a prescrever medicamentos
- 19/03/2025 19:56 Mais de 30 médicos devem ser contratados para atuação em Alagoas
BUSCAR
