Notícias
Com a chegada do verão e o aumento do fluxo de frequentadores na orla marítima, a Vigilância Sanitária Estadual alerta que é necessário adotar alguns cuidados com o consumo de gelo.
De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária estadual, Paulo Bezerra, o gelo que é utilizado para consumo humano, colocado para diluir ou gelar bebidas, deve ser sempre feito a partir de água potável.
“O gelo deve ter sua origem conhecida e ser manuseado sem o contato direto das mãos para manter sua segurança”, explicou Bezerra.
Já o gelo utilizado para refrigeração de latas e alimentos não deve ser utilizado para consumo. “O gelo ao entrar em contato com o isopor ou as latas, mesmo que seja filtrado, torna-se impróprio para utilização juntos às bebidas”, ressaltou.
Para o comerciante da praia de Pajuçara Diógenes Egídio esse cuidado é importante para manter a boa saúde de seus clientes. “Sempre adquiro o gelo na fábrica e alerto que ele não pode ser misturado às bebidas, pois é um produto apenas para refrigeração”, salientou.
Paulo Bezerra lembrou, ainda, que no verão é sempre importante que as pessoas, especialmente crianças e idosos mantenham-se hidratados. “Ingerir muita água é importante, já que além de hidratar, ela ajuda a transportar vitaminas hidrossolúveis”, destacou Bezerra.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/10/2024 10:10 Hospital Santa Rita inicia projeto que visa reduzir em 50% o índice de infecção na UTI
- 02/09/2024 22:16 Biomédica informa que Laboratório do hospital Santa Rita contará com novas instalações
- 30/07/2024 09:24 Coqueluche: saiba mais sobre a doença que voltou a preocupar o mundo
- 30/07/2024 08:56 Hemoal realiza coletas externas de sangue em Arapiraca e Maceió nesta terça-feira
- 23/07/2024 20:11 Hospital da Mulher realiza a primeira captação de órgãos para transplantes