01/08/2021
23ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Tudo que há / Aninha Monteiro

Quem é Aninha Monteiro? É Colunista Social e Business Personal e está Presidente ABRACONE (Associação Brasileira Norte e Nordeste de Colunistas e Jornalistas Sociais). Instagram:@aninhamonteirooficial
21/05/2021 18:27:31
Saiba como está sendo a rotina de treinos de um atleta de futebol de elite - Anderson Ponc

 Atacante Anderson Ponciano não vê a hora de voltar aos gramados; atacante do United IK é o mais cotado para a artilharia do campeonato


Faltam poucos dias para o início do Campeonato Suéco e os jogadores estão se preparando para entrar em campo e defender seus clubes junto com a torcida - que novamente vão torcer de casa.


É sempre bom lembrar que o calendário do futebol sueco não segue o padrão convencional de temporada européia, que dura entre setembro e maio. Devido ao inverno rigoroso que aperta bem mais forte em alguns países europeus, a liga sueca começa em março e termina em novembro.


Neste ano, entretanto, o campeonato foi adiado e terá início no próximo dia 22, deste mês. Mas, apesar do adiamento dos jogos, jogadores e clubes mantiveram sua rotina, claro que seguindo todos os protocolos de segurança.


Atuando no futebol sueco há mais de 10 anos, o jogador e atacante do time sueco United IK, Anderson Ponciano, fala que sua rotina mudou desde que as medidas de isolamento social foram implantadas no país. “Desde o término do último campeonato, que aconteceu em dezembro, sinto muita saudade de uma partida de 90 minutos. O que mudou é que não estamos vendo as pessoas que vemos frequentemente, pois apenas atletas e comissão técnica estão em campo e nos vestiários ainda há muitas restrições devido ao covid”, salienta o atacante


As diretrizes de distanciamento social, implantada em todo o mundo, mudou a rotina da maioria das pessoas que passaram a ficar em casa. Entretanto, para os jogadores, o que se teve que fazer foi uma adaptação dos treinos nos centros de treinamentos. Nesse sentido, o atacante acrescenta que teve que intensificar sua rotina nesta pandemia. "A rotina está sendo de treinos intensos e o treinador vem trabalhando a equipe de uma maneira muito forte, para estarmos bem preparados para volta aos gramados. Estamos treinando bastante o físico e os passes de bolas táticas”, contou o atacante que ainda acrescentou estar tendo uma boa alimentação saudável acompanhado de um nutricionista.


Fome de Gols


Distante dos gramados desde dezembro do ano passado, o jogador Anderson Ponciano não esconde a saudade que está sentindo dos campos, mas esse sentimento vai ter fim no próximo dia 22, em que o United IK vai enfrentar o Karlslund IF HFK, pela 1° rodada da segunda divisão do campeonato.


"Estou com boas expectativas para esse início de campeonato e a fome de gols é enorme, pois não vejo a hora de começar a balançar as redes e estar dentro de campo, jogando os 90 minutos", disse entusiasmado.


Anderson já possui mais de 45 gols em apenas três temporadas no campeonato sueco, o brasileiro Anderson Ponciano é um dos nomes cotados para a artilharia da temporada deste ano. Em 2020, o atacante ficou em terceiro lugar do ranking de artilheiros, com dez gols marcados pelo BK Forward.


Sobre Anderson Ponciano


Anderson Ponciano, de 31 anos, é um jogador de futebol brasileiro, nascido na Baixada Santista (SP), que atualmente vive na Suécia. Aos 19 anos alcançou o sonho de ser um jogador profissional e estrelar em um time da Europa, mas antes de seguir carreira internacional, foi jogador das categorias de base dos times: Associação Atlética Portuguesa Santista e Associação Esportiva Santacruzense, ambos do interior paulista.

 

Fotos de Anderson Ponciano / créditos: Arquivo Pessoal

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:
O site F5 Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Aninha Monteiro