26/10/2020
28ºC Maceio, AL Vento acentuado
(82) 99699-6308

Editorias

09/10/2020 18:16
Cidades
Hospital Regional Santa Rita entrega 10 leitos em nova UTI
Roberta Sampaio - Assessoria HRSR

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia – Palmeira dos Índios/AL, por meio do seu Provedor – Dr. Pedro Gaia, entregou na manhã desta sexta-feira (09/10/2020) a primeira etapa da nova UTI. A estrutura conta com 10 leitos em um ambiente totalmente climatizado e equipado com o que há de mais moderno, inclusive na parte de Tecnologia com os sistemas, TVs, ramais e computadores. Podendo afirmar que o Santa Rita tem hoje uma das mais completas e modernas UTIs do Estado de Alagoas.


“Quero dizer da satisfação de estar realizando hoje um sonho, que é a nossa nova UTI. Ela é um orgulho para Palmeira dos Índios, com estrutura e aparelhos de ponta. Tenho que citar as ajudas do prefeito de Palmeira dos Índios – Júlio Cezar, Presidente Jair Bolsonaro, Governador de Alagoas Renan Filho, Secretário de Saúde de Alagoas - Alexandre Ayres, Secretário de Saúde municipal - Diórgenes Costa, Deputado Paulão, Deputado Arthur Lira, Deputada Ângela Garrote e todos os que fazem a política para o bem do nosso município e querem o melhor para este hospital, sem deixar de agradecer aos mordomos, e todos os nossos colaboradores, em nome do Dr; Sebastião Lessa, Dr. Roberto Salgueiro e da nossa diretora médica Dra. Tecla e também as presenças do prefeito de Igaci Dr. Oliveiro e do arquiteto Kléber Montenegro”, agradece o Provedor Dr. Pedro Gaia.


Ainda de acordo com o Provedor, a área COVID será transferida inicialmente para a nova UTI, sendo instaladas as enfermarias e alojamento. Vale destacar que essa é uma parte do projeto da nova UTI, a outra parte será feita a partir da próxima quarta-feira (14), quando serão feitas as transferências dos pacientes COVID para a nova UTI, e os pacientes da UTI geral para onde funcionava a ala COVID. A UTI velha será reformada fazendo parte da UTI nova, se tornando uma só estrutura, (segunda etapa da nova UTI).


Além da inauguração da primeira etapa da nova UTI o Provedor mostrou também as reformas feitas nos banheiros masculinos e femininos dos colaboradores, onde foram colocados pisos, portas e armários novos. Houve também a reforma e pintura de toda área externa onde os banheiros estão localizados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades