09/07/2020
22ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99620-8008

Editorias

09/01/2020 22:09
Cidades
Hospital Santa Rita faz aquisição de cadeiras ergonômicas para unidade hospitalar
Necessidade da compra foi apontada após inspeção interna e justificada diante da importância das cadeiras para a saúde, segurança e bem estar dos funcionários e colaboradores do hospital
Roberta Sampaio - Assessoria HRSR

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia – Palmeira dos Índios/AL, iniciou o ano de 2020 mostrando que a preocupação com as melhorias são uma constante. Para justificar tal afirmativa pode ser citada a aquisição de quarenta e seis (46) novas cadeiras ergonômicas que foram distribuídas nos vários setores do hospital, isso já na primeira semana do mês de janeiro.


Receberam as novas cadeiras os seguintes setores: Posto da Emergência, Recepção da Emergência, Recepção Ortopedia, Farmácia da Emergência, Posto da Pediatria, Posto da Clínica Médica, Posto da Clínica Cirúrgica, Posto da Clínica Obstétrica, UTI-Neonatal, Recepção da Maternidade, Farmácia Central, Centro Cirúrgico, Almoxarifado, Recursos Humanos, Guarita, Setor de compras, Segurança do Trabalho, Nutrição, Central Telefônica e Hotelaria.


A importância da compra


A aquisição se deu após uma inspeção do próprio hospital, que fez o levantamento interno da necessidade dessas cadeiras. Vale destacar ainda que, o trabalho foi realizado pelo o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) junto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HRSR, e encaminhada ao setor administrativo do hospital justificando a importância da compra para a segurança, saúde e conforto dos funcionários do hospital.


“Buscamos cumprir as exigências das normas regulamentadoras de uma forma geral. Então, fomos informados pela CIPA e pelo SESMT do Santa Rita que precisaríamos comprar essas cadeiras pois, as que tínhamos já estavam desgastadas e fora dos padrões exigidos, além de poder causar doenças posturais em nossos colaboradores e até possíveis acidentes. Trabalhamos justamente para evitar que isso aconteça. Cuidamos dos colaboradores pensando no bem estar e na saúde deles para que, assim, eles possam cuidar dos nossos pacientes e prestar os serviços e atendimentos com qualidade e segurança”, afirma o Provedor do Hospital Regional Santa Rita – médico Roberto Salgueiro.


CIPA e SESMT


O Hospital Regional Santa Rita possui sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes que trabalha junto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). De acordo com o presidente da CIPA – Rafael Ribeiro Barbosa, o principal objetivo da Comissão é justamente observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir e até eliminar os riscos existentes e neutralizar os mesmos. “Sua missão é, portanto, a preservação da saúde e a integridade física dos trabalhadores”, finaliza explicando Rafael.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades