18/04/2024
26ºC Maceió, AL Chuva
(82) 99699-6308

Editorias

04/05/2020 22:31
Cidades
Prefeitura intensifica higienização de ruas para conter avanço da Covid-19

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU), intensificou nesta segunda-feira (4) o serviço de higienização e desinfecção de ruas da cidade para conter o avanço da Covid-19, o novo coronavírus. Os trabalhos foram concentrados nos arredores das agências bancárias e lotéricas, locais onde se concentra o maior fluxo de pessoas devido à retirada do Auxílio Emergencial, concedido pelo Governo Federal.

A higienização está sendo feita com água e cloro e é mais um ação de combate ao vírus. "Já vínhamos fazendo esse trabalho, mas estamos intensificando devido às aglomerações nos bancos e casas lotéricas. A prefeitura tem trabalhado incansavelmente para conter o número de casos no município e o nosso objetivo é fazer a desinfecção de ruas e evitar o avanço do vírus em nossa cidade", disse o secretário da SPCU Gilmar Torres.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, toda ação é necessária para contingenciar a doença no município. "Tínhamos apenas um caso confirmado do vírus e, rapidamente, chegamos em dezoito casos confirmados, além do número de suspeitos. Por isso, toda ação é importante para conter a transmissão da doença, porque ela acontece de forma rápida. Por isso, todas as ações na área da Saúde e em outras áreas serão intensificadas para que os números não aumentem, mas a população precisa colaborar. Fiquem em casa, só saiam se houver necessidade, usem máscaras e o álcool em gel. Essas medidas simples ajudam muito a evitar a contaminação pelo coronavírus", ressaltou o prefeito.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades