30/11/2021
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

23/03/2018 12:34
Meio Ambiente
Casal promove panfletagem sobre uso racional da água no Centro de Maceió
Ação aconteceu em comemoração ao Dia Mundial da Água, na Praça Deodoro
/ Foto: Ascom

Esta quinta-feira (22) é o dia internacional do mineral mais importante para a vida: a água. E, para celebrar esse 22 de março e conscientizar as pessoas, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em parceria com a agência de imagem Fragma, realizou uma panfletagem na Praça Deodoro, no Centro de Maceió.

 

 

 

A equipe do Fragma, que é composta por três pessoas, contou com a ajuda de alguns fotógrafos voluntários para distribuir os panfletos da Casal e falar da iniciativa “Mundaúmundo”, que tem o intuito de documentar, através de vídeos e fotos, e transformar isso em produtos de fácil compreensão para as pessoas.

 

 

 

“Empresas como a Casal querem ter o seu compromisso socioambiental vinculado a projetos dessa natureza. Nesse caso, há um grande interesse na questão dos recursos hídricos, não só com a lagoa, tem toda a complexidade do rio, e o que as pessoas têm feito com ele”, disse Jorge Vieira, fotojornalista e idealizador do projeto.

 

 

 

A Companhia foi até a praça e entrevistou algumas pessoas, que foram abordadas pela equipe do Mundaúmundo sobre o uso racional e a economia da água.

 

 

Renata Marinho, artista visual, disse que tem hábitos de economia do líquido, como utilizar a água da máquina de lavar para limpar o chão, desligar o chuveiro enquanto não está usando e tomar banho mais rápido. “A água é extremamente importante, pois sem ela, a gente não vive”, completou.

 

 

 

Silvânia Gomes, de 58 anos, afirmou que compartilha da atitude de Renata, de reutilizar a água para a limpeza da casa. “É indispensável, onde moro sempre peço para as pessoas terem cuidado e manterem a caixa limpa”, frisou.

 

 

 

Já Jeane Silva, de 37 anos, disse que também economiza bastante pois, caso contrário, ela fará falta no futuro.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente