29/03/2024
28ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

11/08/2020 12:17
Polícia
Homem que humilhou motoboy já jogou pedra em carro de vizinha
/ Reprodução

Um entregador foi alvo de xingamentos racistas no dia 31 de julho em um condomínio de Valinhos, no interior de São Paulo. O vídeo do momento em que um morador do endereço é agressivo verbalmente com Matheus Pires viralizou nas redes sociais no último dia 7 de agosto.

De acordo com reportagem do Fantástico, não é o primeiro registro de confusão envolvendo o homem que direcionou as ofensas. Há cerca de dois anos ele foi flagrado tacando pedras no carro de uma vizinha, que se mudou do local por medo.

A reportagem da Globo conversou com um psiquiatra que já atendeu o agressor e ele afirmou que o ex-paciente sofre de esquizofrenia paranoide. Outro profissional ouvido pela TV, Paulo Clemente Sallet, da USP, afirmou no entanto que, aparentemente, o homem não estava em meio a um surto psicótico quando cometeu os xingamentos.


Depois da repercussão do vídeo, o condomínio onde mora o agressor foi palco de protestos. Um grupo de entregadores realizou o ato pacífico no último domingo onde Pires foi alvo de racismo. A administração do local colocou uma faixa repudiando as atitudes do morador: “O condomínio Vila Bela Vista vem a público repudiar o ato de discriminação ocorrido em sua área comum. Neste ato, informamos que o corpo diretivo e seus moradores não compactuam com a atitude do cidadão em questão.”

Fonte: msn.com

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia