28/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Cotidiano / Andres Felipe

Quem é Andres Felipe? Andres Felipe Marques é Bacharel em direito pelo CESMAC/AL, advogado militante, louco por esportes e apaixonado por viagens.
01/06/2017 09:16:12
O PODER DA LEITURA

 “A leitura é algo perigoso”
Wanessa Costa

 

 

A leitura abre portas, rompe paradigmas e cria idéias... definitivamente é algo perigoso. Uma mente que ler, jamais volta a ser o que era antes. Você cria pontos de vista, fortalece argumentos, rebate incoerências, abre-se para o novo e definitivamente NUNCA MAIS SERA O MESMO!.


Não importa o conteúdo, leia e leia muito. Com certeza você será uma pessoa diferenciada!.

Quando ainda garoto, comecei um hábito que durante anos e mais anos nunca quis largar: a leitura.


Numa outra fase da vida, quando me preparava para o vestibular, um professor me disse algo que nunca esqueci... “olhe a leitura é uma droga infeliz, depois que você inicia, não quer parar mais é pior que cocaína...”. Uma forma de ver aquele professor como um louco. Contudo, de fato, o vicio é algo inerente e a leitura, e ao contrário das drogas, se torna super saudável a quem pratica.

 


Durante a graduação, tive um outro aconselhamento sobre o poder da leitura. Certa vez, uma professora, advogada me disse: “você precisa ler mais e ler sobre todos os assuntos que você possa imaginar”. Maneira elegante de dizer que eu estava com um mundo ainda a descobrir por meio da leitura. E foi assim, seguindo os conselhos dela, que passei pelo difícil, porém necessário, exame da Ordem dos Advogados.

 


Entrei no mercado de trabalho como advogado. Minha leitura, durante anos, se resumiu ao mundo jurídico e ao estudo, na maioria dos casos, sempre buscando soluções aos meus clientes.

 


Hábitos como a leitura trazem demais vício tais como a escrita, confesso que estava com saudades de escrever para o blog e consequentemente ler e até reler o que será escrito.


Tenho a sorte de namorar uma empresaria e pedagoga, que tem um domínio forte de idéias, além de uma capacidade de raciocínio fantástica. Quando indaguei sobre o advento do conhecimento dela a resposta foi simples, em apenas duas palavras : “coaching e leitura!”.

 


Tenho aderido às técnicas do COACHING (importante ferramenta) e, consequentemente, iniciei processos de leitura com temas mais vastos, desde leituras de livros espíritas até livros de auto ajuda.

 


Adotei técnicas que estão sendo de fato eficientes no campo profissional, tanto nas relações pessoais, como as relações com clientes.

 


Ler para estudar, ler para relaxar e ler para poder impressionar. Essa é a ordem!.

 


Diferente de outros hábitos e programas televisivos que em sua maioria só alienam as mentes, devemos fugir desse retrocesso. Acredito que, sinceramente, a única coisa que presta na TV hoje são os trapalhões em reprise.

 

Neste momento estou lendo alguns livros mas estou muito focado em concluir “As 48 Leis do poder” de Robert Greene e Joost Elffers – boa Leitura, retornarei de imediato ao livro.

 


Abraço a todos,
Vamos à leitura!

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:
O site F5 Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Andres Felipe