Cotidiano / Andres Felipe
Pessoal, desculpem a ausência mas, muito trabalho vem consumando meu tempo, como estou numa viagem neste momento volto a escrever e, dessa vez, espero ter mais frequencia.
De fato vou abordar um tema bem bacana com algumas consequencias lógicas... viajar conhecer lugares novos, países novos e até mesmo morar em locais totalmente distintos, vale a pena?.
Bom, viajar pra mim sempre foi uma paixão, conhecer lugares novos, climas novos, toda qualidade de vida que o local apresente, bem como mazelas que todo local tem.
Neste momento estou no Canadá, mais precisamente Vancouver. O país como um todo é muito avançado politicamente no tratar com ser humano, mas com problemas que não são divulgados na impresa.
Conheci muitos brasileiros aqui (assim como em outras viagens que fiz) e estes dividem-se em duas categorias - turistas (que costumam ver apenas as coisas boas) e, do outro lado, os residentes, que me mostraram e falaram sobre as dificuldades de não estar em sua terra, por vezes se submeter a empregos abaixo do que se é qualificado.
Comentarei aqui sobre alguns países que conheci (países de primeiro mundo) e que o padrão é muito similar. Neste local trabalham nos chamados "subempregos".
Quando se faz turismo descobre-se apenas lindos locais, onde a estrutura funciona justamente para atender turistas, mas também existe o lado de quem quer trabalhar e sobreviver, devido à, muitas vezes, dificuldades que temos no Brasil.
Venhamos e convenhamos, quem saí de seu país buscando melhor qualidade de vida, provavelmente o faz por dois motivos - estudo ou a própria sobrevivencia.
Definitivamente não é facil, acordar todo dia e ir trabalhar num ambiente que nao é acostumado, num ambiente novo com clima diverso do que se tem costume, com costumes alheios, descriminação e, por vezes, até falta de respeito.
Definitivamente admiro a quem busca ventos novos, a quem tem a coragem de lançar-se e por vezes ver no que vai dar... também agradeço muito a Deus por não ter esta necessidade até o presente momento, sou um advogado bem sucedido, me encontro na categoria de turtista, costumo viajar apenas a passeio. Pode ser que como o mundo dê voltas e isso mude, mas até o momento é minha realidade.
Descobri com tudo que vi e ouvi que mesmo com vários e vários problemas, o Brasil ainda é um local bom. Poder retornar ao nosso lar onde temos nossos familiares sem sombra de dúvida é algo maravilhoso, estar com amigos e com quem amamos. No final das contas, viajar me fez descobrir algo muito importante, que o melhor local do mundo é a nossa casa!.
"Nem tudo que brilha é ouro"
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 29/10/2019 19:55 Política, paixão e futuro
- 25/06/2019 08:07 Socialismo x capitalismo e o Brasil no meio!
- 15/05/2019 23:05 LEGALIZAÇÃO DA MACONHA
- 10/07/2018 11:08 Crise institucional ou Insegurança jurídica?
- 20/02/2018 11:33 A necessidade de investir em educação