18/04/2024
27ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Cotidiano / Andres Felipe

Quem é Andres Felipe? Andres Felipe Marques é Bacharel em direito pelo CESMAC/AL, advogado militante, louco por esportes e apaixonado por viagens.
29/04/2019 21:37:45
O melhor local do mundo

Pessoal, desculpem a ausência mas, muito trabalho vem consumando meu tempo, como estou numa viagem neste momento volto a escrever e, dessa vez, espero ter mais frequencia.

 


De fato vou abordar um tema bem bacana com algumas consequencias lógicas... viajar conhecer lugares novos, países novos e até mesmo morar em locais totalmente distintos, vale a pena?.

 


Bom, viajar pra mim sempre foi uma paixão, conhecer lugares novos, climas novos, toda qualidade de vida que o local apresente, bem como mazelas que todo local tem.

 


Neste momento estou no Canadá,  mais precisamente Vancouver. O país como um todo é muito avançado politicamente no tratar com ser humano, mas com problemas que não são divulgados na impresa.

 


Conheci muitos brasileiros aqui (assim como em outras viagens que fiz) e estes dividem-se em duas categorias - turistas (que costumam ver apenas as coisas boas) e, do outro lado, os residentes, que me mostraram e falaram sobre as dificuldades de não estar em sua terra, por vezes se submeter a empregos abaixo do que se é qualificado.

 

 


Comentarei aqui sobre alguns países que conheci (países de primeiro mundo) e que o padrão é muito similar. Neste local trabalham nos chamados "subempregos".

 


Quando se faz turismo descobre-se apenas lindos locais, onde a estrutura funciona justamente para atender turistas, mas também existe o lado de quem quer trabalhar e sobreviver, devido à, muitas vezes, dificuldades que temos no Brasil.

 


Venhamos e convenhamos, quem saí de seu país buscando melhor qualidade de vida, provavelmente o faz por dois motivos - estudo ou a própria sobrevivencia.

 


Definitivamente não é facil, acordar todo dia e ir trabalhar num ambiente que nao é acostumado, num ambiente novo com clima diverso do que se tem costume, com costumes alheios, descriminação e, por vezes, até falta de respeito.

 


Definitivamente admiro a quem busca ventos novos, a quem tem a coragem de lançar-se e por vezes ver no que vai dar... também agradeço muito a Deus por não ter esta necessidade até o presente momento, sou um advogado bem sucedido, me encontro na categoria de turtista, costumo viajar apenas a passeio. Pode ser que como o mundo dê voltas e isso mude, mas até o momento é minha realidade.

 


Descobri com tudo que vi e ouvi que mesmo com vários e vários problemas, o Brasil ainda é um local bom. Poder retornar ao nosso lar onde temos nossos familiares sem sombra de dúvida é algo maravilhoso, estar com amigos e com quem amamos. No final das contas, viajar me fez descobrir algo muito importante, que o melhor local do mundo é a nossa casa!.

 

"Nem tudo que brilha é ouro"

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:
O site F5 Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Andres Felipe