27/04/2024
27ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

23/08/2023 16:00
Agricultura
Em Brasília, Júlio Cezar discute ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar

 O prefeito Júlio Cezar cumpre agenda de trabalho em Brasília e, na noite desta quarta-feira (23), acompanhado dos secretários municipais de Agricultura Luciano Monteiro Filho, de Assistência Sheila Duarte e de Captação de Recursos Carlos Cavalcante, reuniu-se com a diretora do Departamento de Reflorestamento e Recuperação de Áreas Degradadas, Lizane Soares. O órgão é ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O objetivo foi discutir ações, projetos e programas de capacitação no cultivo de plantas frutíferas e derivados no município.

A reunião teve como destaque a presença do Vereador Madson Monteiro e do presidente da Carpil Luciano Monteiro, juntamente com representantes de outros municípios. Eles focaram no projeto de fortalecimento das ações do Programa Agronordeste, que engloba os 102 municípios alagoanos por meio da Rota da Fruticultura Alagoana. A base está situada em Palmeira dos Índios, o que foi apresentado à diretora do MAPA.

Júlio disse que a reunião serviu para ressaltar a cadeia da fruticultura, que beneficiará milhares de produtores rurais. “Este encontro reforça o compromisso do município com o desenvolvimento agrícola e econômico da região e visa um futuro mais promissor para todos os envolvidos. Agradeço ao presidente da Carpil Luciano Monteiro e ao vereador Madson Monteiro pelo compromisso com os nossos produtores rurais”, finalizou o prefeito.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agricultura