27/04/2024
29ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

11/09/2023 13:45
Agricultura
Prefeitura de Palmeira ensinará técnicas para quintais produtivos

 A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, e em parceria com as secretarias e entidades que compõem o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, realizará nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, o primeiro dia de atividades de campo na comunidade quilombola da Tabacaria. O evento consiste em palestras, cadastramento para comercialização de produtos no PAA e PNAE, distribuição de mudas, técnicas para recuperação de nascentes, entre outras atividades.

O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário Luciano Monteiro Filho disse que a prefeitura também ensinará técnicas para o plantio dos quintais produtivos. “Será o primeiro evento deste porte no campo. Vamos distribuir mudas frutíferas para a plantação de jardins clonais de umbu-cajá, cajá e siriguela para a construção do Quintal Produtivo, que é um ambiente diversificado e com várias espécies de plantas que gera trabalho para os integrantes das famílias”, explicou o secretário.

O Quintal Produtivo é parte de uma pequena propriedade baseada na produção familiar. No local, a família planta e cultiva plantas alimentícias, frutíferas, ornamentais, leguminosas e medicinais.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agricultura