24/11/2024
33ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

26/05/2017 09:32
Cidades
“Móveis da FUNDANOR não serão mais devolvidos” informa o presidente
Calixto agradece apoio da Sampaio FM ao divulgar situação vivenciada e apela para que governo reconheça a importância dos trabalhos para comunidade carente
/ Ilustração
Roberta Sampaio

O presidente da Fundação de Amparo ao Menor (FUNDANOR), Calixto, recebeu na manhã desta sexta-feira (26), o repórter da Rádio Sampaio FM – Rafael Santos, para falar sobre a informação de que haveria a possibilidade de alguns móveis, que foram doados pelo Governo de Alagoas à Fundanor, serem devolvidos ao Estado. Vale destacar que o assunto já havia sido abordado no Programa “Nosso Encontro” – comandado pelo radialista Edvaldo Silva e-, diante da situação, a reportagem voltou ao local para saber se a situação estava solucionada.

 


De acordo com as informações, a FUNDANOR tinha recebido os móveis por meio de doação feita pelo Estado de Alagoas, onde seria uma parceria entre Fundanor - Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal. Contudo, após dois anos, a parceria não foi efetivada e o presidente disse que recebeu um ofício da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), pedindo para recolher os móveis.

 


“Foi quando entramos em contato com o programa “Nosso Encontro” e concedemos entrevista ao radialista Edvaldo Silva. Quero agradecer o apoio dado por toda a equipe da Sampaio FM, pois foi através dos microfones da rádio que conseguimos solucionar esse problema. Ficamos felizes em dizer que estamos com a sala funcionando. A secretaria e o governo do Estado não se manifestaram mais sobre o recolhimento desses móveis, inclusive a sala de informática da FUNDANOR está funcionando perfeitamente. Queremos destacar também o apoio dado pelo Promotor de Justiça – Dr. Rogério Paranhos que também nos ajudou muito”, disse o presidente.

 


Doações

 


Calixto falou também sobre a doação de 25 computadores feita pelo SENAC , por meio do Sindilojas Palmeira dos Índios.


“O amigo Gil e os representantes do Fecomércio vieram nos visitar e fizeram a doação. A sala está toda montada e os meninos entusiasmados com as aulas. Pedimos que o governo e a Seprev entenda a importância dessa estrutura para a comunidade carente. Convidamos todos para virem conhecer a Fundanor. Toda ajuda é bem vinda. Temos 110 crianças e adolescente inscritos na fundação. Destacamos e agradecemos a importante parceria com o município de Palmeira dos Índios, mas temos consciência de que os custos são altos”, destaca.

 


Curso de padeiro

 


Ao final da entrevista concedida ao repórter Rafael Santos – o presidente informou ainda que “No dia 29 de maio acontecerá a primeira aula de padeiro da FUNDANOR e iremos abrir a nossa padaria. Já temos 20 pessoas selecionadas para nos ajudar a executar o curso, isso por meio de um convênio que conseguimos com o SENAC.

 


Parcerias

 


Uma comissão da OAB/AL visitou a sede da FUNDANOR e, de acordo com o presidente, mostrou interesse em ajudar no projeto realizado pela Fundação.


“As terças-feiras temos o nosso encontro do Centro Integrado de Atendimento à Criança e Adolescente – ressaltando que já faz dois anos que nos reunimos uma vez por semana e esperamos que esse projeto se desenvolva cada vez mais. Somos referência hoje em todo o Estado. Já recebemos visitas de representantes de vários municípios que vieram os procurar para aprender e ver como é o funcionamento”, finaliza Calixto.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades