Editorias
A obra de esgotamento sanitário da parte alta da capital já é considerada a mais importante de Alagoas, desde que foi lançado o Programa Estadual de Esgotamento Sanitário, no ano passado. Os trabalhos terão início nesta quinta-feira (15), às 10h, durante evento realizado no campo de futebol da Rua Zafira Ataíde Cerqueira, na Cidade Universitária, e contam com R$ 200 milhões de investimento, o maior na história do Estado.
Por meio de Parceria Público-privada (PPP), a obra irá beneficiar 160 mil pessoas, diretamente, nos bairros Benedito Bentes I e II, Tabuleiro dos Martins, Santos Dumont, Cidade Universitária, Clima Bom, Santa Lúcia e Antares.
"É a primeira grande obra do Programa de Esgotamento Sanitário de Alagoas. Investir nessa área é investir em saúde e bem-estar para a população”, destaca a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.
Segundo a gestora, o investimento atende a uma das áreas mais importantes da capital alagoana. “A parte alta de Maceió é considerada a área de expansão da cidade, onde estão localizados os maiores empreendimentos habitacionais, e, por isso, a importância dessa obra, que terá os benefícios repercutidos em toda a capital", ressalta a secretária.
Em Alagoas, também é a primeira vez que uma obra de esgotamento sanitário é executada por meio de PPP – o Governo do Estado, representado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), atuará junto à empresa Saneamento Alta Maceió (Sanama). “Damos um importante passo nesse modelo de contratação, que será o melhor caminho para fazermos investimentos nessa área", disse o secretário executivo de Infraestrutura, Humberto Carvalho.
A previsão é de que a obra esteja pronta em 2018, com 40 mil ligações domiciliares e 220 km de rede coletora de esgoto, além de estações elevatórias e de tratamento.
Programa Estadual de Esgotamento Sanitário
O intuito do Programa de Esgotamento Sanitário de Alagoas é ampliar de 35% para 70% a cobertura de esgotamento sanitário na capital e deixar 100% dos serviços contratados, até 2018. No mesmo período, o Governo do Estado pretende elevar de 19% para 40% a cobertura no interior.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco